O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Um Espírito Cada Vez Mais Solitário


Amanhã é véspera de natal, e esta é a última mensagem que aqui exponho antes de mais um aniversário de nascimento do Mestre Hórus e da celebração mundial do nascimento do nosso Mestre Maior, Jesus.
Ainda me lembro de quando era criança, como adorava esta data; as luzes, as músicas, os filmes, os presentes, as festas, os doces... era especial, diferente, mágico!
Ainda hoje sou assim... mas, onde está a magia? Onde está “O Espírito de Natal” de que fui testemunha ter existido no meu passado?
Os sorrisos são escassos, praticamente ninguém faz votos a quem o rodeia, as vendas são poucas, os enfeites parecem passar desapercebidos, a alegria dá um grande espaço a tristeza...
O Espírito do Natal está cada vez mais solitário. Cada vez mais ouço frases do género: “É um dia como outro qualquer!”, “Uma época estúpida só para comprar!”, “O Natal é para quem tem um negócio para gerir!”...
Não! Para mim, o natal é uma época de reunião familiar! Uma época em que se evocam os nomes dos Mestres! Uma época em que devemos agradecer tudo que tivemos ao longo do ano e ao longo da vida, tenha sido bom ou mau, pois é a soma de tudo o que nos ajuda a evoluir neste plano físico!
Vamos fazer um esforço e deixar de aceitar que certas pessoas nos arrastem no seu “rio de lágrimas e tristezas mesquinhas”, pois é isso que elas querem! Elas estragam as suas próprias evoluções e tentam estragar as dos outros também! Elas sentem-se felizes quando vêem muitos serem arrastados no seu rio de detritos!
Não! Eu não quero esse rio! Eu, vou passar um natal feliz! Em que não é uma crise financeira, as más noticias que circulam, as más previsões, a tristeza generalizada ou seja lá o que for, que me vai fazer deixar de sorrir e agradecer a todos a quem esta data faz ecoar os seus nomes pelas sendas do Tempo!
Eu vou sorrir e fazer companhia a este Espírito de quem gosto tanto e que infelizmente se sente cada vez mais sozinho, neste maravilhoso planeta em evolução!

UM FELIZ NATAL PARA TODOS E O MEU ABRAÇO DE LUZ!

*
image from Deviantart by Whitebook

Um Instinto Primário


“O que é mais importante para ti? A Liberdade ou a Igualdade?”

Foi esta a mensagem que recebi certa vez no meu telemóvel, enviada por um grande amigo.
Lembro-me de ter pensado rapidamente no assunto e de ter escolhido a igualdade, com base em que se fossemos todos iguais e nos tratasse-mos todos da mesma forma, a sociedade atingiria um estado muito positivo. Todo ser humano trataria seu semelhante como seu irmão e a fraternidade poderia atingir um estado maravilhoso.
Ele enviou-me então a seguinte mensagem:

“Se adquirires um gato e o colocares dentro da tua casa, com todas as comodidades e mais alguma, durante três meses e ao fim desse tempo, abrires uma janela, o gato salta para o parapeito e sai, mesmo que não lhe falte nada.”

Meditei seriamente e vi como eu estava enganado. Realmente, estava a esquecer-me de um dos instintos mais primários que possuímos: O Espírito da Liberdade.
Jesus de Nazaré disse um dia: “De que vale ao Homem possuir o mundo inteiro se perder a sua alma?”.
É certo!... De que nos vale ter tudo se descorarmos para sempre o desejo de poder subir uma montanha, descer um vale, cruzar os rios e os mares, explorar uma floresta, viajar por toda parte, poder pensar, escrever, cantar, gritar... livremente!
E quantos de nós no seu dia-a-dia dão atenção a essa liberdade que possuímos? Quantos de nós agradecem o simples facto de sermos... simplesmente livres?
Vamos tentar meditar sobre isso, porque, a nossa mente, também é um espírito livre! Vamos deixa-la então voar!

A todos o meu Abraço de Luz!

*image from Deviantart by Whitebook

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Bastavam 2 Minutos


Há alguns dias atrás, uma pessoa amiga comentou:
“Algumas pessoas têm a mania que vão ficar para semente!”.
Na altura limitei-me a sorrir, mas acabei por dar comigo a meditar nessa matéria. Realmente, é verdade. Quantos de nós pensam um pouco sobre a nossa mortalidade? Se tirasse-mos apenas dois minutos por dia, não mais, a pensar que hoje pode ser o nosso último dia físico desta reencarnação aqui na Terra, podem ter a certeza absoluta, de que muito do mal da nossa humanidade esfumaçava-se!
Bastava meditar que, se sairmos de casa zangados com aquele que amamos, podemos não voltar para fazer as pazes. Não deixaríamos nada por dizer, nada de especial por fazer... Passaria-mos a dar mais atenção aqueles que nos são mais próximos. A ser melhores mães, pais e filhos...
E tudo isto, se apenas parasse-mos 2 minutos por dia para pensar sobre isto. Dois minutos apenas...
E depois, ao final de cada dia, poderíamos agradecer ao nosso Pai Celestial, ao Mestre Maior Jesus e a todos os nossos Mestres e entidades que nos acompanharam e ampararam ao longo do dia.

A nossa vida passaria então a ser-nos muito mais especial!

A todos o meu Abraço de Luz!

*image from Deviantart by Cojoe

O Verdadeiro Espírito do Natal


Nos últimos dias, sempre que abro algum jornal ou viajo nos transportes públicos, o cenário tem sido o mesmo. Alguém escreve ou diz algo que contradiz a época natalícia.
O cenário é sempre o mesmo: o preço dos combustíveis, o aumento dos impostos, o desemprego, as greves, os políticos corruptos e incompetentes, os adolescentes que vão do mau para o pior, a fome, a guerra, a hipocrisia desta quadra, etc.
Eu sei, que este mundo está um lugar muito difícil. O lamaçal é imenso. A mentira, a falsidade, a ganância, a luxuria, atingiram o limite... Mas agora eu pergunto: Adianta alguma coisa andarmos todos os dias a resmungar do mesmo? A mastigar a mesma pastilha elástica que já está mais do que gasta e sem sabor?
Eu neste momento estaria sim em pânico era se fosse invadido por um espírito de certeza de que nós homens estamos sozinhos neste mundo e no universo! Aí sim, estaríamos realmente perdidos! Mas ainda bem que não é assim! Temos o nosso Pai Celestial, todos os nossos irmãos espalhados pela existência e os nossos Mestres, que nos guiam, amparam e protegem!
Então, meu irmãos, vamos “mudar de faixa!” ou para os mais antigos, “mudar de disco!”. Não vamos nos esquecer dos problemas, claro que não! Eles existem e têm de ser resolvidos, mas, vamos deixar de lhes dar tanta importância, e vamos viver uma vida mais alegre, mais solta, mais leve, mais divertida!
Faça isso, e vai ver que os problemas deixam de pesar tanto e causar tantas dores de cabeça!
Tente!

A todos o meu Abraço de Luz!

*image from Deviantart by Whitebook

Basta Apenas Rezar


Há alguns dias atrás, um dos meus consultantes perguntou-me durante uma sessão das lâminas, o que deveria uma pessoa amiga fazer, pois esta encontrava-se a ser vítima de um “encosto”.
Respondi que a única coisa que precisava de fazer, era rezar.
“Apenas isso? Rezar?! Pensei que me fosse dizer que ela tinha de acender muitas velas, ou ir fazer um trabalho a qualquer lado, ou qualquer coisa assim!”.
As pessoas infelizmente deixaram de acreditar no poder da oração. Acreditam que é necessário realizar trabalhos complicados, ou consultar magos e bruxos ou fazer algo complicadíssimo e trabalhoso, muitas vezes gastando somas avultadas, quando tudo que precisavam de fazer era apenas conversar mentalmente com aquele ser, convence-lo de que a hora dele havia chegado, de que tinha de partir e depois, rezar, com muita fé, pedindo aos seres de Luz que encaminhassem aquele irmão desencarnado para o Plano Superior, e assim encontrar a paz.
Se isto for feito com fé, com vontade, de coração, em duas, três ou quatro sessões, ele parte.
Apenas isto. Nada mais. Simples, mas muito poderoso. O poder do Amor.

Amados Mestres, ajudem este meu irmão desencarnado a encontrar o caminho da Luz! Envolvam-no, por favor, na paz e no entendimento. E que através de vós e com o Amor do Pai, ele se possa voltar a encontrar o seu caminho, na estrada da evolução!

A todos o meu Abraço de Luz!

*image from Deviantart by Whitebook

Foi uma Injustiça


“Vaso ruim não quebra!”

É o que costumam dizer algumas pessoas ao se manifestarem contra a injustiça, após a morte de alguém que lhes era especial. Aquela pessoa, que era tão carinhosa, tão boa, tão caridosa, tão simpática... partiu. Mas aquela outra, que é chata, má, conflituosa, mesquinha, arrogante... já aqui está há anos e continua aí com uma saúde de ferro.
E agora você pergunta: “Realmente! E isto porque?”. A resposta é simples.
Nós estamos aqui neste planeta, apenas com o intuito de vencermos os nossos Karmas! Quem acham que os vence mais depressa? Aquele que pratica o bem ou o que pratica o mal? Então não há injustiça! Apenas se respeita a lei suprema. No momento em que os nossos Karmas estão vencidos chegou o momento de partir de imediato. Por isso mesmo, existem mortes “fulminantes”. A pessoa deve partir de imediato para não gerar nem mais um Karma e partir limpa e vitoriosa.
Por isso, se aquele pessoa vos incomoda, incomoda, inferniza... agradeçam! Ela esta a ajudar de forma maravilhosa a vossa evolução! Se você conseguir sorrir, manter a calma, disser bem, saber lidar com essa pessoa de forma justa e cristã, acredite que está no excelente caminho para evoluir espiritualmente!
E agradeça sempre ao Pai Celestial!

Obrigado Pai! Por tudo que sou e tenho e por todos com quem me cruzo no caminho da minha vida! Eu sei e entendo que eles são instrumentos ao Teu serviço e ao serviço de todo o plano existencial, para que eu possa encontrar o caminho da Luz e do Amor!

A todos o meu Abraço de Luz!

Máscara de Ferro


“Que antipático!”, “Que convencida!”, “Que mal educado!”, “Que insuportável!”, “Que arrogante!”...

Quantos de nós já não ouviram ou disseram uma destas frases, ao longo da vida?
Sempre que aquele vizinho, ou colega de trabalho, ou patrão, ou transeunte, ou seja quem for, se comporta de uma forma que não nos agrada, é “rotulado” de imediato com um destes termos, ou outro ainda pior.
Mas, se parasse-mos apenas um minuto, para meditar sobre o que se pode estar a passar na vida daquela pessoa, talvez não fossemos tão rápidos a julgar.
E se aquela pessoa teve uma vida extremamente difícil e ninguém a ajudou? E se perdeu alguém que amava muito e não superou isso? E se o mundo lhe volta as costas sempre que precisa de ajuda? E se tem uma doença incurável? E se não consegue ser feliz, por mais que o tente?... Aí, a coisa já muda de figura, não é? Já sentimos um nó na garganta.
Então os termos mais correctos para estas pessoas seriam: “Que infeliz!”, “Que abandonado!”, “Que Amargurado!”, “Que solitário!”... Ah! Então estas pessoas usam apenas uma máscara de ferro, para esconder as suas vidas... Já percebi, dirá você e muito bem.
Agora pergunto: já alguma vez tentou falar com essa pessoa? Já perguntou se precisava de algo, nem que fosse apenas de conversar? Sorri sempre que a vê, mesmo que ela não o faça? Cumprimenta-a mesmo que só receba o silêncio em troca?
Há um ditado que diz que “água mole em pedra dura...”. Mas é preciso haver vontade!
Por isso, tente! Será bom para ele, e também para si!
Acredite!

A todos o meu Abraço de Luz!

Basta Apenas Acreditar


O Mundo de hoje tornou-se um lugar difícil de viver. Muitos até dizem que hoje não se vive, sobrevive-se.
Existem aqueles que prosseguem seu caminho, amargurados, revoltados, inseguros, tristes e que a cada dia que passa, descarregam todos os seus sentimentos e problemas nos outros. E isto vai gerar apenas mais ódios, mais tristezas, mais revoltas... e isto multiplica-se por todo mundo.
Existem também aqueles que, cansados de viver assim, resolvem por termo à própria vida, e então tudo “acaba”, num acesso acumulado de desespero e tristeza...
Mas existem aqueles, que ainda lutam. Lutam, com todas as suas forças, que são tantas como as dos exemplos anteriores, não mais, para que o mundo, a sociedade, a passagem por este plano físico, seja um pouco mais leve, mais alegre, mais feliz. Eles sorriem, cantam, cumprimentam, dançam, ajudam, rezam, respeitam, contribuem... e em cada pequeno gesto, vemos que são especiais, que parecem ter vindo de outro planeta, que parecem ter ou saber de algo que mais ninguém sabe.
Não! Eles têm tudo que os restantes. Apenas acreditam! E basta isto. Acreditar! Acreditar que a alegria, mesmo nos piores momentos, tem de imperar. Acreditar na fé! Acreditar no poder de amar! E “só” por este gesto, eles são tão “diferentes”!
Vamos, por favor, acreditar!

Obrigado nosso Mestre Maior Jesus, por tudo que somos e temos! Tu foste e és o nosso melhor exemplo!

A todos o meu Abraço de Luz!

sábado, 13 de dezembro de 2008

Um Presente que Brilha




Para mim o natal é uma quadra em que devemos dar muito mais importância à união familiar do que aos presentes. Estou certo de que são muitos os que pensam exactamente como eu, mas como é claro, inverter a máquina capitalista e de consumismo desenfreado que se criou ao longo de séculos, não é tarefa fácil, e por isso, não dar prendas nesta quadra é uma tarefa praticamente impossível.
E como diz o velho ditado, "se não os podes vencer, junta-te a eles", eu faço destas as minhas palavras e venho aqui anunciar um tipo de prenda que fica sempre bem e que adoro dar e receber em qualquer tipo de ocasião: LIVROS.
E qual é o livro que aconselho então? Qualquer um dos que fazem parte desta magnífica colecção, que já atingiu o oitavo volume e que aguardo ansiosamente pela chegada do nono.
Chama-se Operação Cavalo de Tróia, escritos por J. J. Benitez e que são um maravilhoso exemplo de quanto foi a humanidade enganada ao longo de anos sobre a verdadeira história de Jesus de Nazaré.
Os livros contam como a NASA desenvolveu uma máquina para viajar no tempo e que através desta, envia dois de seus cientistas para assistirem e documentarem tudo sobre os últimos dias daquele que foi considerado o Filho de Deus...
O que parecia ser uma simples missão, passou a ser uma forma de vida para aqueles homens e dali, a decisão que ambos tomaram foi muito mais do que apenas assistir e documentar...
Mas mais não revelo.Leiam. É Viciante e Apaixonante! Inesquecível e real!

A prenda perfeita para quem realmente gosta.
Feliz Natal à todos!

O meu Abraço de Luz!

Uma Nova Etapa que se Aproxima...


"O que é a 4a Dimensão?"

Foi esta a pergunta enviada por um leitor para o e-mail deste Blog e em que vou tentar ser o mais transparente possível na sua resposta.
A 4a Dimensão será um período em que o nosso planeta terra passará a vibrar numa nova magnitude... ou seja, resumidamente, será uma “inversão magnética do sol que irá afectar a terra, causando por vezes ciclos de Infertilidade e por vezes, destruição catastrófica”, segundo se encontra descrito em dois lugares: no túmulo do Rei Pacal e no do Faraó Tutankhamon.
Os Maias profetizaram, o seu próprio aniquilamento 1 366 560 dias após o início do seu calendário, que começa a 3113 a. C., e ao faze-lo, avisaram-nos que o mesmo irá ocorrer novamente no ano katun ahau 13, ou seja, no ano 2012, facto confirmado pelo livro de Chilam Balam de Chumayel na página 134:

“Inatingível é o pão de katun em 13 ahau (fome). O Sol sofrerá um eclipse e duplo é o fardo de katun: homens sem descendência, chefes sem sucessores (infertilidade). Durante 5 dias o Sol ficará eclipsado (alteração dos pólos), após o que será de novo visível. Este é o fardo de katun 13 ahau”.

Não estou a tentar declarar aqui um cataclismo que destruíra o nosso planeta, nem a extinção da nosso espécie. Meu desejo é apenas o de transmitir factos comprovados e de dizer aqui a todos que lêem minhas palavras de quem, sim, o nosso planeta entrará na 4a Dimensão por volta do ano 2012 e que, simplesmente, devemos estar o mais bem preparados, quer física, quer espiritualmente, para esta alteração.
O próprio Jesus de Nazaré nos precaveu sobre isto, mas este facto infelizmente não foi passado para o papel pelos evangelistas.
Brevemente, falarei sobre este facto aqui.

A todos, o meu Abraço de Luz!

Uma Lenda que Vive...


Hoje resolvi contar uma história.
Uma história real...

“Esta é a história de um menino-rei que nasceu por meio de imaculada concepção, nas margens do rio Nilo, há mais de 3000 anos.
Ensinou ao seu povo a superciência do Sol, adorou o Sol como deus da fertilidade e realizou milagres. Quando morreu, disseram que foi para as estrelas. Chamaram-lhe A Serpente Emplumada.

Contudo, existe primeiro a história do menino-rei do México, também ele nascido por meio de imaculada concepção, há mais de 1250 anos, nas selvas mexicanas. Ensinou o seu povo a superciência do Sol, adorou-o como deus da fertilidade e realizou milagres. Quando morreu, disseram que foi para as estrelas. Chamaram-lhe A Serpente Emplumada.”

Esta fantástica introdução faz parte do livro, “As Profecias de Tutankhamon”, escrito por Maurice Cotterell, traduzido por Álvaro Augusto Fernandes, e distribuído pela editora, Círculo de Leitores.
Para alguns pode parecer absolutamente ridículo e irreal o que acima é descrito, mas acreditem que é absolutamente verdade.
Tanto o Rei Pacal, no México, como o Faraó Tutankhamon, no Egipto, estavam em absoluto sintonia, apesar de nunca se terem conhecido, nem entrado em contacto um com o outro.
Esta é uma das irrefutáveis teorias que prova a existência dos Mestres do Astral Superior.
Cada um de nós, tem consigo, em contacto constante com o sua alma, um mestre que lhe é designado antes de renascer. O mestre que esteve presente durante as vidas de Pacal e de Tutankhamon é inquestionavelmente o mesmo, visto que ambos acreditaram no mesmo, ensinaram o mesmo, seguiram o mesmo padrão de vida...
Este Mestre estava directamente relacionado com o Culto do Sol e da Fertilidade, o que significa que sua presença na vida destes dois líderes foi a de preparar suas civilizações para o caminho da 4a Dimensão, exactamente como o fez nosso Mestre Maior, Jesus de Nazaré.
Todos aqueles que puderem ter acesso a este livro, façam-no, porque tenho a certeza de que vão gostar.

A todos, o meu Abraço de Luz!

"ELE CAUSA QUE VENHA A SER"...


Esta é provavelmente uma das perguntas mais feitas ao longo da humanidade.
Quem ou o que é Deus?...
Bem, explicar quem ou o que é Deus, é bastante complexo, mas vou tentar ser o mais transparente possível.
Deus nada mais é, senão, O Grande Sol Central! Ou seja, uma fonte de energia incalculável, que se encontra algures nos planos superiores espirituais. Segundo a ciência, a nossa existência deveu-se a uma explosão decorrida há milhares de anos e baptizada de “Big-Bang”. Não desminto esta informação, pois esta “explosão” nada mais foi que a energia de Deus a expandir-se sob a forma de uma “explosão” e que assim, criou tudo que física e espiritualmente, existe.
O Grande Sol Central, tem a capacidade de controlar tudo e todos que criou, centenas e centenas de mundos, talvez milhares, muitos deles povoados de vida, e todos estão sob o seu cuidado. Não descora a nenhum e a todos ama por igual.
Muitos são aqueles que culpam Deus por aquilo que vêem de mal neste sistema de coisas; porque permite Deus que tantos passem fome, ou que tantas pessoas morram, ou que algumas tenham tudo e outras nada, etc.
Talvez seja cruel a forma como responderei a isto, mas é, acreditem, aquela que está mais próxima da verdade:
Cada um de vós apenas tem aquilo que pediu e que merece.
Ninguém e absolutamente ninguém, tem nesta vida aquilo que não pediu para ter... todos pediram para nascer, todos escolheram seus pais e todos já sabiam de antemão aquilo pelo que iriam passar, por isso, culpar a Deus, pelos gestos que nós e apenas nós fazemos, é um erro.
Mas sobre isto falarei mais pormenorizadamente noutra oportunidade.
Para finalizar, gostaria apenas de dizer que Deus é o Amor (com maiúscula) e que sempre que precisarem falar com ele, façam-no. Não para pedir nada, pois já temos tudo que queríamos ter durante esta reencarnação, mas sim para agradecer! Agradecer cada dia em que acordamos, cada refeição, cada amigo, cada gesto, cada pensamento... Agradecer apenas.
“Pai, obrigado! Tu és realmente um pai maravilhoso e eu... ainda tenho tanto para aprender! Obrigado por seres assim! Não mudes nunca, mas eu, prometo que vou tentar sempre mudar para melhor, em cada um dos meu dias! Eu amo-te, Pai!”.

A todos, o meu Abraço de Luz!

Um Mestre dos "Mortos"...


O Mestre Anúbis, pertence ao grupo egípcio das divindades canídeas, pelo que sua figura ficou conhecida como a de um homem-deus com cabeça de chacal. Anúbis passa por ser o filho ilegítimo dos deuses (ou mestres) Néftis e Osíris. Segundo reza a lenda, Osíris encontrou sua cunhada, Néftis (irmã gémea de Ísis) a chorar no jardim e confundindo-a com sua esposa, colocou-lhe uma coroa de meliloto sobre a cabeça e ali teve relações com ela. Dessa relação, nasceu, Anúbis.
Este acabou por ser amamentado e criado por sua tia Ísis, após esta ter percorrido todo país em seu auxílio para o resgatar, visto que Néftis com medo do que seu marido Set pudesse fazer à criança, abandonou-o nos pântanos. Ísis conseguiu assim, que este se viesse a tornar seu maior guardião e mais fiel companheiro.
Anúbis é conhecido como o “deus dos embalsamadores” e o “deus responsável pelo defunto no Além”, o que demonstra seus conhecimentos a nível médico-espírita.
Seu culto concentrava-se no Médio Egipto, na cidade de Cinópolis, conhecida como “A Cidade dos Cães”, estendendo-se às de Tebas e Mênfis, o que prova que a presença física deste mestre, durante sua estadia entre nós, teve aí lugar.
Numa sociedade em que os conhecimentos sobre a vida imortal do espírito no além e a tarefa a realizar aos cadáveres, eram praticamente nulos, este mestre marcou presença auxiliando a humanidade nos seus primeiros passos espirituais e funerários, da iniciada Terceira Dimensão, pelo que lhe devemos estar imensamente gratos pelo esforço e amor, que demonstrou por todos nós.
Salve Mestre Anúbis!

A todos, o meu Abraço de Luz!