O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

quinta-feira, 27 de novembro de 2008

O MAIOR HOMEM QUE JÁ VIVEU























Hoje resolvi escrever sobre aquele cuja “data” se aproxima e que infelizmente poucos sabem realmente dizer quem foi. Falo daquele que foi, sem dúvidas,
O Maior Homem Que Já Viveu entre nós. Refiro-me ao mestre, Jesus de Nazaré!
Este homem-deus, maravilhoso, viveu entre nós, ensinou, curou, brincou, sacrificou a própria vida, única e exclusivamente pelo que sentia por todos nós: Amor!
Jesus, viveu na Judeia, e segundo os relatos evangélicos (?) nasceu em 25 de Dezembro. Infelizmente para aqueles que fervorosamente assim crêem, lamento desiludir, mas Jesus, nasceu sim, em 21 de Agosto! A igreja católica apenas escolheu a data de Dezembro para abafar e destruir um culto aos Deuses Solares (ex. Hórus, no Egipto), celebrado pelos antigos povos pagãos nessa data.
Ao contrário daquilo que se fez pensar ao longo de gerações, Jesus era um homem fisicamente forte, sorridente, brincalhão, sempre bem disposto e que nada tem a ver com a figura de um homem magro, fisicamente muito fraco, que não sorria, de rosto sempre triste e pesaroso e que falava de forma lenta e morosa…
Jesus nunca agrediu fisicamente ninguém (a evangélica cena do espancamento dos mercadores no templo é falsa. Jesus expulsou-os mas sem agredir nenhum deles), nasceu numa manjedoura, mas sem estar rodeado dos animais como nos é indicado, não apareceu nenhuma estrela que iluminou tudo e todos, não houve um único pastor que deixasse seu rebanho e viesse adorar o menino, alertado por um anjo no meio do campo, e os Reis Magos, que eram três reis de Ur, apenas apareceram três semanas após o seu nascimento…
O rol de absurdos e mentiras é extenso mas não farei menção de todos eles aqui. Hoje apenas desejo transmitir o meu amor por este homem-deus e que, a cada dia que o estudo, mais o amo!
Por isso, nesta data que se aproxima, vamos tentar seguir no nosso dia-a-dia, a única coisa que pediu antes da sua morte; Amai-vos uns aos outros, assim como eu vos amei a vós!
E para aqueles que também o amam, e que queiram segui-lo com toda sua fé, apenas precisam de fazer isto:
Amar como Jesus amou. Pensar como Jesus pensou. Sonhar como Jesus Sonhou. Viver como Jesus Viveu. Sentir o que Jesus sentia… Sorrir como Jesus sorria…
Apenas isto. E vão ver que ao chegar ao final de cada dia, irão dormir muito mais felizes!
Mestre Jesus, eu amo-te!

A todos, o meu Abraço de Luz!

1 comentário:

Shin Tau disse...

Olá,

de facto é muito bom encontrar pessoa que gostam e estudam os mesmo temas, mesmo quando pudemos ter visões diferentes. Obrigada pela sua visita e espero poder contar com as suas visões pessoais sobre os temas que exponho no Grimoire.

Hoje parei por aqui apenas para lhe perguntar o que quer dizer quando se refere ao Mestre como homem-deus?
Acrescento a minha visão pessoal sobre este MEstre, o último grande iniciado (também ele iniciado nos mistérios egípcios), a sua maior lição, para mim, foi: "Seguiam o meu exemplo, acreditem que são capazes de fazer todos os milagres que eu realizo, iniciem-se, busquem a Verdade e mantenham-na até ao fim. Vivam o Caminho do AMor!"
Por isso quando diz homem-deus eu aceito, mas apenas se essa palavra significar algo que podemos atingir enquanto humanos e não seja apenas algo que só os deuses conseguem.

Continue o bom trabalho e voltarei mais vezes, gosto do que vejo!

Saudações