
O Mestre Anúbis, pertence ao grupo egípcio das divindades canídeas, pelo que sua figura ficou conhecida como a de um homem-deus com cabeça de chacal. Anúbis passa por ser o filho ilegítimo dos deuses (ou mestres) Néftis e Osíris. Segundo reza a lenda, Osíris encontrou sua cunhada, Néftis (irmã gémea de Ísis) a chorar no jardim e confundindo-a com sua esposa, colocou-lhe uma coroa de meliloto sobre a cabeça e ali teve relações com ela. Dessa relação, nasceu, Anúbis.
Este acabou por ser amamentado e criado por sua tia Ísis, após esta ter percorrido todo país em seu auxílio para o resgatar, visto que Néftis com medo do que seu marido Set pudesse fazer à criança, abandonou-o nos pântanos. Ísis conseguiu assim, que este se viesse a tornar seu maior guardião e mais fiel companheiro.
Anúbis é conhecido como o “deus dos embalsamadores” e o “deus responsável pelo defunto no Além”, o que demonstra seus conhecimentos a nível médico-espírita.
Seu culto concentrava-se no Médio Egipto, na cidade de Cinópolis, conhecida como “A Cidade dos Cães”, estendendo-se às de Tebas e Mênfis, o que prova que a presença física deste mestre, durante sua estadia entre nós, teve aí lugar.
Numa sociedade em que os conhecimentos sobre a vida imortal do espírito no além e a tarefa a realizar aos cadáveres, eram praticamente nulos, este mestre marcou presença auxiliando a humanidade nos seus primeiros passos espirituais e funerários, da iniciada Terceira Dimensão, pelo que lhe devemos estar imensamente gratos pelo esforço e amor, que demonstrou por todos nós.
Salve Mestre Anúbis!
A todos, o meu Abraço de Luz!
Sem comentários:
Enviar um comentário