O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

O Verdadeiro Espírito do Natal


Nos últimos dias, sempre que abro algum jornal ou viajo nos transportes públicos, o cenário tem sido o mesmo. Alguém escreve ou diz algo que contradiz a época natalícia.
O cenário é sempre o mesmo: o preço dos combustíveis, o aumento dos impostos, o desemprego, as greves, os políticos corruptos e incompetentes, os adolescentes que vão do mau para o pior, a fome, a guerra, a hipocrisia desta quadra, etc.
Eu sei, que este mundo está um lugar muito difícil. O lamaçal é imenso. A mentira, a falsidade, a ganância, a luxuria, atingiram o limite... Mas agora eu pergunto: Adianta alguma coisa andarmos todos os dias a resmungar do mesmo? A mastigar a mesma pastilha elástica que já está mais do que gasta e sem sabor?
Eu neste momento estaria sim em pânico era se fosse invadido por um espírito de certeza de que nós homens estamos sozinhos neste mundo e no universo! Aí sim, estaríamos realmente perdidos! Mas ainda bem que não é assim! Temos o nosso Pai Celestial, todos os nossos irmãos espalhados pela existência e os nossos Mestres, que nos guiam, amparam e protegem!
Então, meu irmãos, vamos “mudar de faixa!” ou para os mais antigos, “mudar de disco!”. Não vamos nos esquecer dos problemas, claro que não! Eles existem e têm de ser resolvidos, mas, vamos deixar de lhes dar tanta importância, e vamos viver uma vida mais alegre, mais solta, mais leve, mais divertida!
Faça isso, e vai ver que os problemas deixam de pesar tanto e causar tantas dores de cabeça!
Tente!

A todos o meu Abraço de Luz!

*image from Deviantart by Whitebook

Sem comentários: