
Nos últimos dias, sempre que abro algum jornal ou viajo nos transportes públicos, o cenário tem sido o mesmo. Alguém escreve ou diz algo que contradiz a época natalícia.
O cenário é sempre o mesmo: o preço dos combustíveis, o aumento dos impostos, o desemprego, as greves, os políticos corruptos e incompetentes, os adolescentes que vão do mau para o pior, a fome, a guerra, a hipocrisia desta quadra, etc.
Eu sei, que este mundo está um lugar muito difícil. O lamaçal é imenso. A mentira, a falsidade, a ganância, a luxuria, atingiram o limite... Mas agora eu pergunto: Adianta alguma coisa andarmos todos os dias a resmungar do mesmo? A mastigar a mesma pastilha elástica que já está mais do que gasta e sem sabor?
Eu neste momento estaria sim em pânico era se fosse invadido por um espírito de certeza de que nós homens estamos sozinhos neste mundo e no universo! Aí sim, estaríamos realmente perdidos! Mas ainda bem que não é assim! Temos o nosso Pai Celestial, todos os nossos irmãos espalhados pela existência e os nossos Mestres, que nos guiam, amparam e protegem!
Então, meu irmãos, vamos “mudar de faixa!” ou para os mais antigos, “mudar de disco!”. Não vamos nos esquecer dos problemas, claro que não! Eles existem e têm de ser resolvidos, mas, vamos deixar de lhes dar tanta importância, e vamos viver uma vida mais alegre, mais solta, mais leve, mais divertida!
Faça isso, e vai ver que os problemas deixam de pesar tanto e causar tantas dores de cabeça!
Tente!
A todos o meu Abraço de Luz!
*image from Deviantart by Whitebook
Sem comentários:
Enviar um comentário