
“O que é mais importante para ti? A Liberdade ou a Igualdade?”
Foi esta a mensagem que recebi certa vez no meu telemóvel, enviada por um grande amigo.
Lembro-me de ter pensado rapidamente no assunto e de ter escolhido a igualdade, com base em que se fossemos todos iguais e nos tratasse-mos todos da mesma forma, a sociedade atingiria um estado muito positivo. Todo ser humano trataria seu semelhante como seu irmão e a fraternidade poderia atingir um estado maravilhoso.
Ele enviou-me então a seguinte mensagem:
“Se adquirires um gato e o colocares dentro da tua casa, com todas as comodidades e mais alguma, durante três meses e ao fim desse tempo, abrires uma janela, o gato salta para o parapeito e sai, mesmo que não lhe falte nada.”
Meditei seriamente e vi como eu estava enganado. Realmente, estava a esquecer-me de um dos instintos mais primários que possuímos: O Espírito da Liberdade.
Jesus de Nazaré disse um dia: “De que vale ao Homem possuir o mundo inteiro se perder a sua alma?”.
É certo!... De que nos vale ter tudo se descorarmos para sempre o desejo de poder subir uma montanha, descer um vale, cruzar os rios e os mares, explorar uma floresta, viajar por toda parte, poder pensar, escrever, cantar, gritar... livremente!
E quantos de nós no seu dia-a-dia dão atenção a essa liberdade que possuímos? Quantos de nós agradecem o simples facto de sermos... simplesmente livres?
Vamos tentar meditar sobre isso, porque, a nossa mente, também é um espírito livre! Vamos deixa-la então voar!
A todos o meu Abraço de Luz!
*image from Deviantart by Whitebook
Sem comentários:
Enviar um comentário