O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

terça-feira, 7 de julho de 2009

Busca...


Existem várias coisas que me deixam atordoado, triste, engasgado… Entre elas, a daqueles que se aproveitam dos desejos dos outros…
Ultimamente tenho conhecido muitas pessoas, quer directa, quer indirectamente, que buscam por Deus, e para isso, chegam ao extremo de se “perderem” em locais que as farão estagnar nessa busca…
Faz-me confusão, muita confusão mesmo, ver pessoas que dão o que têm e muitas vezes o que não têm, à pessoas sem coração, nem consciência, que se aproveitam delas para enriquecerem e conseguirem lugares de prestígio e privilégio para si…

Que coisa tão feia…

São essas pessoas, que se deixam iludir por estes homens vis, culpadas? Têm elas aquilo que merecem quando descobrem que foram iludidas e enganadas, que bateram de cabeça contra um beco sem saída, mesmo depois de terem sido avisadas por quem só lhes queria o bem?...

Não! Não são…

Apenas se deixaram guiar por algo que ardia dentro delas: o desejo ardente de reencontrarem O Grande Sol Central…
Dessas, disse um dia o nosso Mestre Maior Jesus, condoído enquanto as via aglomerarem-se na praia aguardando a sua chegada: “São como ovelhas sem pastor!”…
Deus está e sempre esteve em todo lado… Nem eu, nem vocês precisam de subir a montanha mais alta do mundo, ou descer até aos confins da gruta mais funda, penetrar uma gigantesca floresta virgem, ou caminhar ao lado de um velho eremita durante anos para O encontrar…
Meus queridos… Ele esta aí mesmo, ao vosso lado!... A sério!... Olhem bem ao vosso redor… Isso mesmo… Deixe de olhar para o monitor e percorra a sua casa e volte… Então? Não o viu?... Ele esta em cada um dos porta-retratos onde você o os de quem mais gosta sorriem, na janela onde entra a luz da Lua ou do Sol… na música que ouve neste momento, no ar que esta a respirar, nas pessoas que viu andar lá fora… No riso de cada criança, no sorriso de cada pessoa, no canto de cada ave…
Quantas vezes agradece no seu coração por ouvir uma ave cantar? Por ouvir uma criança rir, por ouvir uma música de que tanto gosta… quantas vezes agradece ao Nosso Pai/Mãe Divino quando se olha no espelho e descobre como você é perfeito?... Já agradeceu por ser capaz de ler este texto?... De ver todas estas cores que vê?...

É aí que Deus está todos os dias!... Afinal, estamos constantemente em busca de alguém que está sempre ao nosso lado, não é?

"Obrigado Pai! Por tudo aquilo que sou e tenho! Por todos estes meus irmãos que aqui passam, por aqueles que estão ao redor da Terra e espalhados por todo o Universo… Obrigado por nunca te esqueceres de nós!... Eu também não me esqueço de ti!... Um dia, eu vou estar aí novamente ao teu lado, já feito Homem, e vou dizer-te: “Pai! Corri por todos os caminhos, de todas as estradas, de todos os cantos e recantos, de todos os mundos!... E descobri que todos eles me traziam de volta a Ti! Bolas! É tão bom estar de volta! Pai… Eu amo-te!”…”…

Que a Paz, a Luz e o Amor esteja sempre com todos vocês!

A todos o meu Abraço de Luz!

*Image from Deviantart by jochem

9 comentários:

Maria Emília disse...

A palavra obrigado deveria estar sempre à porta do nosso coração e dos nossos lábios e ser pronunciada constantementeHá tanta coisa para agradecer. E agradecer atrai agradecimento e coisas boas.
Um abraço,
Maria Emília

M disse...

EmHotep. Não necessariamente irei comentar o teu post, mas já que estás aberto a questionamentos, tenho algumas questões para ti.

Porque a escolha do faraó em questão com sua mulher e Tutankhamon como foto do perfil?

Eu usava umas cartas comuns, banais, e costumava após baralhar, cortar com a mão esquerda ( se não me engano), juntar com a direita ( então o contrário), colocava a primeira carta de baixo na mesa, e depois colocava este tipo de sequência...

2; 5; 7
3; 1; 8
4; 6; 9

(cada numero corresponde a forma como colocava as cartas)

Fazia uma leitura do presente, tirava mais cartas na mesma sequência, e era o passado, e se retirasse novamente, seria o presente. És capaz de dizer-me o que isto significa?

Para além da leitura da energia e do semblante, que caracteristicas tens mais?

De momento não me identificarei, mas gostava de passar por cá e ver a tua resposta as minhas questões.

Luna disse...

Infelizmente cada vez há mais seres a aproveitarem-se dos seus irmãos, mas também acontece que cada vez queremos coisas mais fáceis, procuramos fora de nós tudo para chegarmos a Deus ou resolvermos os problemas, por vezes é mais fácil pagar e ter tudo pronto, enquanto assim pensarmos nada vamos conseguir, pois tudo está em nós só modificando o nosso comportamento espiritual e não só, vamos nos poder aproximar de Deus, como dizes Deus está em tudo numa flor num sorriso de criança, e quantas vezes passamos por tudo isso e nem olhamos
beijo

Barbara disse...

NEM OUSO FAZER COMENTÁRIO.
SEU DESABAFO É CONCRETO MAS ALÉM DE TUDO DEMONSTRA INTERESSE QUE ALÉM DE TUDO DEMONSTRA AMOR QUE ALÉM DE TUDO DEMONSTRA O QUANTO AMAS A TEU DEUS ACIMA DE TODAS AS COISAS - QUE É AMAR O AMOR QUE TENS DENTRO DA ALMA.

Catarina Vitória disse...

Infelizmente, muitas vezes nos esquecemos de agradecer o que Deus nos deu... Esquecemo-nos até, de agradecer o facto de estarmos vivos. Obrigada por mais uma vez, seres a nossa consciência;)

Beijinho na tua alma

Unknown disse...

A fé de uma pessoa é algo sagrado.

Assim como você eu não condeno aquele que busca o pai/mãe através de salafrários e mentirosos capitalístas.

São pobres e miseráveis de espírito que não formalizamopniões acerca do altos dizimos cobrados.

Aqui no Brasil isso é muito difundido através do famoso e ladrão Bispo Macedo. Você deve conhecer este nome.

Direto do Brasil.
Abraço.

Marise Catrine disse...

Incrível,

Passo eu algum tempo meio perdida sem conseguir vir até aqui, para dar de caras com um texto que me fez sentir tão bem face a alguns momentos vividos recentemente...
Há dias em que penso como é horrível tanta maldade e mesquinhez por parte de alguns seres humanos.

Obrigada pela luz!

*

Ahab disse...

Oi Mentuhenhat.

Visite o meu novo blog, já que roubaram a conta do meu outro blog.

http://brainstorm-ride.blogspot.com/

Obrigado.

Mentuhenhat disse...

Namasté...

Obrigado a todos por brilharem neste Blog que a todos pertence...

Quanto as questões que me foram levantadas por "M", aqui fica aquilo que entendo:

A foto do meu perfil foi escolhido na base histórica em que o Sol se tornou o Deus-Rei do Antigo Egipto (Atum-Rá), o que levantou bastante indignação entre os adoradores de Knum, antes o principal do panteão... Esta minha escolha foi feito por ter sido esse o grande passo para os nossos tempos actuais pois o Sol, segundo o espiritismo,, é o simbolo energético.

Quando a leitura das cartas... Cada Dom é um Dom e cada um sabe jogar com aquele que tem... Existem inúmeros métodos e eu próprio já faço a leitura de forma um pouco diferente daquelas de são ensinadas em manuscritos... Cada um aperfeiçoa a sua forma consoante vai comunicando com os Mestres Arcanos ou entidades que o acompanham...

Acerca do meu Dom, do qual não gosto de falar muito publicamente, baseia-se, sem a ajuda dos Mestres Arcanos, numa espécie de Sexto Sentido apurado... Consigo ler directamente nos olhos das pessoas e por vezes tenho intuições, embora saiba que na grande maioria dos casos estão a ser-me "sussurradas ao ouvido" pois sinto a presença energética de irmãos desencarnados e por vezes falam comigo... consigo sentir suas vozes no meu subconsciente...

O meu Abraço de Luz!