O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

domingo, 5 de julho de 2009

Existe Em Cada Um de Nós...



Na passada Sexta-Feira, uma pessoa minha conhecida, sabendo que me dedico ao campo espiritual perguntou-me:

“Deus existe realmente, não existe?”


Eu vi no fundo daqueles olhos o desejo ardente de que a minha resposta fosse positiva e senti um frio no coração, misturado com uma certa tristeza… naquele momento só consegui pensar numa das frases do Mestre Maior Jesus, que também a pronunciou tristemente:

“São como ovelhas sem pastor!”

Qual de vocês acredita realmente que Deus não existe? Acreditam realmente que estamos aqui sozinhos? Que tudo e todos viemos do nada?... A vossa boca talvez diga que sim… mas eu sei que lá dentro da vossa mente vocês querem acreditar no contrário… Qual é o filho que gosta de crescer sem os pais? Por isso, a nossa alma, que habita no interior do nosso corpo físico e que sabe da existência do Nosso Pai/Mãe Divino, nos transmite esses pequenos impulsos de que Ele/Ela está lá em cima, olhando por cada um de nós, e aguardando ansiosamente o regresso de cada um de nós!...
Por isso, não deixem de acreditar…




E hoje, que regresso a este cantinho, que pertence a cada um de vocês, e do qual estive ausente tanto tempo, devido ao campo profissional, resolvi trazer, para todos vocês, porque todos vocês são merecedores em cada dia físico deste símbolo, uma recordação…
Prefiro chama-lo, não de prémio, mas sim de recordação… Pois todos vocês o possuem, embora muitas vezes até se possam esquecer deste facto… Chama-se “Amor Incondicional” e hoje, eu o dou a todos vocês, através desta belíssima imagem, que uma vez mais foi trabalhada com carinho pela White Book of Silence para todos vocês… Obrigado, minha irmã… Que a Luz brilhe cada vez mais para ti…
Todos que aqui passarem, levem-no consigo, principalmente nas vossas mentes e nos vossos corações e lembrem-se sempre desta imagem maravilhosa que está aí mesmo, dentro de cada um de vocês!...

À Todos, o meu Amor Incondicional e o meu Abraço de Luz!...

*Image from Deviantart by azzriel666 and Recordation of Incondicional Love by WhiteBookofSilence

18 comentários:

Pipinha disse...

Obrigada querido Amigo!
Namasté!
Vou levar, com imenso gosto, essa imagem de Amor Incondicional, para o meu cantinho, dos selos e mimos, onde guardo o que amigos especiais como tu, me vão presenteando.
Obrigada pelas tuas palavras tão reconfortantes! Num momento em que ando mais sensível, soube-me muito bem ler o que escreves e estar aqui a ouvir esta música deliciosa que aqui tens neste teu cantinho de Amor, Paz e Luz!
Bom Domingo!
Beijinhos e abraço amigos.

Mentuhenhat disse...

Namasté, Pipinha...

E que a Paz, a Luz e o Amor estejam sempre em ti...

O meu Abraço de Luz!...

Anita (Menina-Flor-Mulher) disse...

Obrigada pela visita e por este lindo presente.

Namasté!

Shin Tau disse...

Amigo,

que bela recordação nos trazes desses teus passeios.

Que o Amor Incondicional que nos habita desde sempre possa ser desperto e que nos purifique, que essa cor linda nos invada e inspire a agir sempre no caminho do Bem.

Desta tua partilha levo também a marca da tua esperança no Homem, como tu creio que todos acreditamos em Deus, chamamos-lhe vários nomes, mas a fé é o motor do Homem.

Bem-vindo !!!

Maria Emília disse...

Obrigada meu amigo. Penso que o problema que mais aflige as pessoas é exactamente essa palavra "Deus" que é automática e impensadamente conectada com religião. Se conseguissem associar a esse Deus que pronunciam a palavra "Amor", "Amor Incondicional", muitos dos seus problemas estariam resolvidos.
Não tenho estado muito presente no seu blog porque certamente era agora o tempo de estar aqui. Vejo que é meu seguidor desde quase o início. Penso que seguimos o mesmo curso de pensamento, mesmo que as nossas palavras possam ser diferentes.
Um abraço,
Maria Emília

(Carlos Soares) disse...

O mínimo que se espera de alguém que vá no blog do outro,é que ele comente sobre a postagem em questão. dO contrário,tudo é propaganda pessoal ou desrespeito

(Carlos Soares) disse...

Qual a cor de sua flor?Qual a sua cara? E não tem desapareça e deixe os que estão em paz.Nunca fale de um sentimento se não o conhece: ódio,azar é seu falar dele, mas amor, é mais amplo.Respeitando as namorada,namorados, os casais enfim. Todo jogo tem um fim. e sua rosa já murchou

(Carlos Soares) disse...

Ate o selo ja sumiu

Eliane Santoro da Costa disse...

Com certeza que Deus existe!
Agradeço muito a imagem que levo com carinho.

Um abraço e luz!

marcelo dalla disse...

Olá amigo!!!! Um presente amoroso desse é muito bom de receber. Levarei com carinho, vai pro meu canto especial. Abraço e não suma!

Mariz disse...

SAlvé
Deixei-lhe um comentário no meu blog.
MAriz

Su disse...

Obrigada querido amigo:)
Bem haja pelo teu regresso e que nos possas presentear com a tua linda presença!
Namasté

Salamandra disse...

Finalmente estou a conseguir aos pouquinhos ir visitando os blogs, tambem tenho estado ausente! é a vida ás vezes não dá grande espaço de manobra!!!

Obrigada pelo selo que levarei na alma e em relação a Deus concordo perfeitamente com, a sua amiga Maria Emilia.
Eu acredito em DEus porque sempre senti esse amor maior que alguem tem por mim.

Grata, beijinho
Salamandra

(Carlos Soares) disse...

Prezado.É só um trecho de um texto que comecei a fazer indo para lado místico,com indagações:qual as cor de sua flor?qual a sua cara?mas como não conheço bem achei melhor mão terminar.Até admiro que conheça esse lado,essa outra dimensão de vida.Acho que não amadureci ainda a esse ponto.Mas mesmo não ficando bom, o texto me inspirou um poema que gosto muito que é UM ANJO SEM ROSTO.E pode ler a seguir, se me permite:
UM ANJO SEM ROSTO

Eu sou um anjo...
Não me pergunte se do bem ou do mal
do cara ou coroa,do sim ou do não,
pois é tudo igual.
Depende de que lado se está para dar a condenação.
O seu não pode ser o meu sim
o seu sim pode ser o meu não.
Nas pontas de todo cordão
não se distingue o princípio e o fim.
Eu sou um anjo...
não tente entender
se às vezes arranjo ou desarrumo você .
Confusões da mente são próprias do ser humano,
ele erra todo dia porque tenta.
A dúvida nos atenta,alimenta.
Uma força nos eleva...a rebeldia.
Foi assim que pensou Eva:
De que adianta o paraíso sem sabedoria?
A nudez sem poder ser tocada?
A timidez é uma fachada.
Por isso sigo sendo um anjo...um anjo indefinido
entre o pecado e o permitido.
Sem Madalenas,sem pedras para atirar.
Sem juiz e sem réu
no desejo de que todos virem anjos
fazendo na terra o novo céu.

CARLOS SOARES

Marise Catrine disse...

Eu acredito! ;)

Mas que bela surpresa logo pela manhã (mas eu ando sempre à espreita de novidades - hihihi)!! Belas palavras, como sempre.
Gostei muito deste mimo, vou levá-lo com todo o Amor e Luz para o meu cantinho das partilhas.

Beijocas

Catarina Vitória disse...

Olá=)

Vou levar o presente com muito carinho para o meu "cantinho". Muito obrigada.

Obrigada pelas palavras cheias Luz, elas dão-me sempre muita força.

Beijinho na sua alma

Léo disse...

Obrigado pela recordação. Foste lá no meu blog me presentear e eu fiquei muito feliz. Valeu mesmo.

Quanto a pergunta, ela é retórica.

Eu penso que há dois extremos, as forças do mal e as forças do bem. Quais os nomes das entidades representantes destas forças eu não sei. A maioria chama de Deus e Satanás devido a bíblia cristã que é muito difundida no mundo todo. Eu também chamo-os desta forma, pois foi assim que eu aprendí neste meu pais tão católico.

Deus existe e ele está no coração de todos. Pois naqueles momentos de dificuldade é o nome dele que está na boca dos aflitos.

Recusar isso é negação ideológica.

Direto do Brasil.
Abraços.

Caillean disse...

Obrigada amigo por um selo de significado tão importante, te respondi la na "casa" e adorei a sua presença, como disse me fez feliz :)

Eu acredito piamente no Amor Universal e no Pai/Mae divinos, fico a pensar nestas pobres criaturas que nao acreditam em nada ou estão perdidas pelo caminho oi pior nas maos de charlatães que lhes suga até o sangue em caminhos ficticios que nao levam a lugar nenhum.

Aceito de coraçao este mimo e colocarei la na "Casa" para que possa irradiar, com esta linda cor e tudo o que ele representa,espero que aqueles que passam por todos os blogs que voce presentou recebam muita LUZ, PAZ e AMOR principalmente para todos aqueles que dela mais necessitam.

Namasté amigo

Beijos de LUZ
)0(