O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

domingo, 5 de julho de 2009

Existe Em Cada Um de Nós...



Na passada Sexta-Feira, uma pessoa minha conhecida, sabendo que me dedico ao campo espiritual perguntou-me:

“Deus existe realmente, não existe?”


Eu vi no fundo daqueles olhos o desejo ardente de que a minha resposta fosse positiva e senti um frio no coração, misturado com uma certa tristeza… naquele momento só consegui pensar numa das frases do Mestre Maior Jesus, que também a pronunciou tristemente:

“São como ovelhas sem pastor!”

Qual de vocês acredita realmente que Deus não existe? Acreditam realmente que estamos aqui sozinhos? Que tudo e todos viemos do nada?... A vossa boca talvez diga que sim… mas eu sei que lá dentro da vossa mente vocês querem acreditar no contrário… Qual é o filho que gosta de crescer sem os pais? Por isso, a nossa alma, que habita no interior do nosso corpo físico e que sabe da existência do Nosso Pai/Mãe Divino, nos transmite esses pequenos impulsos de que Ele/Ela está lá em cima, olhando por cada um de nós, e aguardando ansiosamente o regresso de cada um de nós!...
Por isso, não deixem de acreditar…




E hoje, que regresso a este cantinho, que pertence a cada um de vocês, e do qual estive ausente tanto tempo, devido ao campo profissional, resolvi trazer, para todos vocês, porque todos vocês são merecedores em cada dia físico deste símbolo, uma recordação…
Prefiro chama-lo, não de prémio, mas sim de recordação… Pois todos vocês o possuem, embora muitas vezes até se possam esquecer deste facto… Chama-se “Amor Incondicional” e hoje, eu o dou a todos vocês, através desta belíssima imagem, que uma vez mais foi trabalhada com carinho pela White Book of Silence para todos vocês… Obrigado, minha irmã… Que a Luz brilhe cada vez mais para ti…
Todos que aqui passarem, levem-no consigo, principalmente nas vossas mentes e nos vossos corações e lembrem-se sempre desta imagem maravilhosa que está aí mesmo, dentro de cada um de vocês!...

À Todos, o meu Amor Incondicional e o meu Abraço de Luz!...

*Image from Deviantart by azzriel666 and Recordation of Incondicional Love by WhiteBookofSilence

18 comentários:

Pipinha disse...

Obrigada querido Amigo!
Namasté!
Vou levar, com imenso gosto, essa imagem de Amor Incondicional, para o meu cantinho, dos selos e mimos, onde guardo o que amigos especiais como tu, me vão presenteando.
Obrigada pelas tuas palavras tão reconfortantes! Num momento em que ando mais sensível, soube-me muito bem ler o que escreves e estar aqui a ouvir esta música deliciosa que aqui tens neste teu cantinho de Amor, Paz e Luz!
Bom Domingo!
Beijinhos e abraço amigos.

Mentuhenhat disse...

Namasté, Pipinha...

E que a Paz, a Luz e o Amor estejam sempre em ti...

O meu Abraço de Luz!...

Anónimo disse...

Obrigada pela visita e por este lindo presente.

Namasté!

Marisa Borges disse...

Amigo,

que bela recordação nos trazes desses teus passeios.

Que o Amor Incondicional que nos habita desde sempre possa ser desperto e que nos purifique, que essa cor linda nos invada e inspire a agir sempre no caminho do Bem.

Desta tua partilha levo também a marca da tua esperança no Homem, como tu creio que todos acreditamos em Deus, chamamos-lhe vários nomes, mas a fé é o motor do Homem.

Bem-vindo !!!

Maria Emília disse...

Obrigada meu amigo. Penso que o problema que mais aflige as pessoas é exactamente essa palavra "Deus" que é automática e impensadamente conectada com religião. Se conseguissem associar a esse Deus que pronunciam a palavra "Amor", "Amor Incondicional", muitos dos seus problemas estariam resolvidos.
Não tenho estado muito presente no seu blog porque certamente era agora o tempo de estar aqui. Vejo que é meu seguidor desde quase o início. Penso que seguimos o mesmo curso de pensamento, mesmo que as nossas palavras possam ser diferentes.
Um abraço,
Maria Emília

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

O mínimo que se espera de alguém que vá no blog do outro,é que ele comente sobre a postagem em questão. dO contrário,tudo é propaganda pessoal ou desrespeito

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Qual a cor de sua flor?Qual a sua cara? E não tem desapareça e deixe os que estão em paz.Nunca fale de um sentimento se não o conhece: ódio,azar é seu falar dele, mas amor, é mais amplo.Respeitando as namorada,namorados, os casais enfim. Todo jogo tem um fim. e sua rosa já murchou

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Ate o selo ja sumiu

Eliane disse...

Com certeza que Deus existe!
Agradeço muito a imagem que levo com carinho.

Um abraço e luz!

MARCELO DALLA disse...

Olá amigo!!!! Um presente amoroso desse é muito bom de receber. Levarei com carinho, vai pro meu canto especial. Abraço e não suma!

**Viver a Alma** disse...

SAlvé
Deixei-lhe um comentário no meu blog.
MAriz

Su disse...

Obrigada querido amigo:)
Bem haja pelo teu regresso e que nos possas presentear com a tua linda presença!
Namasté

Anónimo disse...

Finalmente estou a conseguir aos pouquinhos ir visitando os blogs, tambem tenho estado ausente! é a vida ás vezes não dá grande espaço de manobra!!!

Obrigada pelo selo que levarei na alma e em relação a Deus concordo perfeitamente com, a sua amiga Maria Emilia.
Eu acredito em DEus porque sempre senti esse amor maior que alguem tem por mim.

Grata, beijinho
Salamandra

(CARLOS - MENINO BEIJA - FLOR) disse...

Prezado.É só um trecho de um texto que comecei a fazer indo para lado místico,com indagações:qual as cor de sua flor?qual a sua cara?mas como não conheço bem achei melhor mão terminar.Até admiro que conheça esse lado,essa outra dimensão de vida.Acho que não amadureci ainda a esse ponto.Mas mesmo não ficando bom, o texto me inspirou um poema que gosto muito que é UM ANJO SEM ROSTO.E pode ler a seguir, se me permite:
UM ANJO SEM ROSTO

Eu sou um anjo...
Não me pergunte se do bem ou do mal
do cara ou coroa,do sim ou do não,
pois é tudo igual.
Depende de que lado se está para dar a condenação.
O seu não pode ser o meu sim
o seu sim pode ser o meu não.
Nas pontas de todo cordão
não se distingue o princípio e o fim.
Eu sou um anjo...
não tente entender
se às vezes arranjo ou desarrumo você .
Confusões da mente são próprias do ser humano,
ele erra todo dia porque tenta.
A dúvida nos atenta,alimenta.
Uma força nos eleva...a rebeldia.
Foi assim que pensou Eva:
De que adianta o paraíso sem sabedoria?
A nudez sem poder ser tocada?
A timidez é uma fachada.
Por isso sigo sendo um anjo...um anjo indefinido
entre o pecado e o permitido.
Sem Madalenas,sem pedras para atirar.
Sem juiz e sem réu
no desejo de que todos virem anjos
fazendo na terra o novo céu.

CARLOS SOARES

Marise Catrine disse...

Eu acredito! ;)

Mas que bela surpresa logo pela manhã (mas eu ando sempre à espreita de novidades - hihihi)!! Belas palavras, como sempre.
Gostei muito deste mimo, vou levá-lo com todo o Amor e Luz para o meu cantinho das partilhas.

Beijocas

Catarina Vitória disse...

Olá=)

Vou levar o presente com muito carinho para o meu "cantinho". Muito obrigada.

Obrigada pelas palavras cheias Luz, elas dão-me sempre muita força.

Beijinho na sua alma

Unknown disse...

Obrigado pela recordação. Foste lá no meu blog me presentear e eu fiquei muito feliz. Valeu mesmo.

Quanto a pergunta, ela é retórica.

Eu penso que há dois extremos, as forças do mal e as forças do bem. Quais os nomes das entidades representantes destas forças eu não sei. A maioria chama de Deus e Satanás devido a bíblia cristã que é muito difundida no mundo todo. Eu também chamo-os desta forma, pois foi assim que eu aprendí neste meu pais tão católico.

Deus existe e ele está no coração de todos. Pois naqueles momentos de dificuldade é o nome dele que está na boca dos aflitos.

Recusar isso é negação ideológica.

Direto do Brasil.
Abraços.

Caillean )0( disse...

Obrigada amigo por um selo de significado tão importante, te respondi la na "casa" e adorei a sua presença, como disse me fez feliz :)

Eu acredito piamente no Amor Universal e no Pai/Mae divinos, fico a pensar nestas pobres criaturas que nao acreditam em nada ou estão perdidas pelo caminho oi pior nas maos de charlatães que lhes suga até o sangue em caminhos ficticios que nao levam a lugar nenhum.

Aceito de coraçao este mimo e colocarei la na "Casa" para que possa irradiar, com esta linda cor e tudo o que ele representa,espero que aqueles que passam por todos os blogs que voce presentou recebam muita LUZ, PAZ e AMOR principalmente para todos aqueles que dela mais necessitam.

Namasté amigo

Beijos de LUZ
)0(