O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

sexta-feira, 27 de março de 2009

Uma Rainha de Luz...


Hoje o texto que aqui deixo é uma homenagem aquela que do meu ponto de vista, foi uma das mulheres mais fabulosas da história: Ísis, deusa que veio a ser a primeira rainha do Egipto.
Ísis era a terceira de cinco irmãos, filhos de Nut, deusa dos céus e Geb, deus da terra… Após o seu nascimento, apaixonou-se por seu irmão mais velho Osíris, com quem se casou e de quem veio a ter um filho… Hórus. Ambos foram os primeiros reis do Egipto, numa era de sombras, em que os homens não sabiam cuidar de si…
Foi longo e penoso o caminho pelo qual esta mulher-deusa passou e que se tornou um exemplo ao longo de séculos… Tornou-se líder entre as mulheres, ensinando-lhes tudo de que necessitavam… assistia a partos, cuidava das crianças, ensinava a cozinhar, fiar, dançar… Era uma esposa e mãe dedicada…
Seu marido-irmão acabou por ser assassinado pelo irmão de ambos: Seth, que usurpou a coroa do Egipto por ciúmes e a baniu do reino… Mais tarde tentou também matar seu sobrinho, Hórus, que um dia regressou para a reclamar, pois era sua por direito e que conseguiu reaver graças aos esforços da mãe…
Como recompensa por toda sua astúcia e amor, Ísis acabou coroada Rainha do Universo e tornou-se ao longo de séculos um exemplo feminino a seguir…
Esta história ainda hoje é relatada em livros e é com orgulho que as mulheres no Egipto a contam aos pequenos…
Não se sabe ainda ao certo quem era realmente esta mulher. Poderia ser uma visitante de terras distantes (a Atlantida era uma hipótese), ou ser a Mestre Interior da esposa do primeiro rei do Egipto (todos temos um Mestre Interior e esta “Ísis” poderia ser o dela), ou então “Ísis”, ser o nome espiritual da rainha (que lhe teria sido transmitido através de um dos seres de Luz que encaminhavam esta civilização durante sua ascensão)…
Seja como o for, seu nome e feitos ficaram para a história e se em cada um dos nossos dias nos lembrarmos de todos estes seus feitos, as nossas vidas terão um pouquinho mais de Luz, que nos ajudará a evoluir, como toda a alegria…

Que Ísis abençoe a todos aqueles que acreditam no Amor, na Paz e na Luz…

A todos o meu Abraço de Luz!

*Image from Deviantart by Desert-Of-Seth

8 comentários:

Patricia disse...

Boa noite!
Não conhecia esta história do Egipto,muito bonita sem dúvida, tal como todas as histórias de amor...
Beijs

Salamandra disse...

olá
mais um exemplo inteessante, Isís essa mulher fantástica que tambem era uma sacerdotisa.
Que nos recordemos então sempre dos seus esforços para mostrar o Amor.
Um abraço de Luz
Salamandra

Multiolhares disse...

Considerada a mãe Divina
e há um mantran com o nome de Ísis

Bj

Léo disse...

Como tudo o que vem do Egito. Deve-se estudar afinco.

Eu sou um aficcionado pelas histórias egipceas e suas ligações com Atlântida.

Parte de mim, que estuda a ufologia tem por crença o Egito como uma das terras ligadas aos astros e seus residentes.

Direto do Brasil.
Um Abraço.

Mentuhenhat disse...

Obrigado por todas estas mensagens de Paz, Amor e Luz...
Continuem sempre a brilhar desta forma maravilhosa...

O meu Abraço de Luz!

Shin Tau disse...

Deixei o melhor para o fim :)
Esta deusa tem um significado muito grande para mim!
Nenhuma palavra chega para descrever quem ela foi, é e será sempre...talvez apenas Amor lhe possa chegar perto, mas mesmo assim tanto fica por dizer!!!

:)))))

Miguel disse...

Namasté.Gostei imenso do que li em poucos minutos aqui no blogue. Vou segui-lo mais atentamente :).

Vivyane Tavares disse...

Olá.
Obrigado pela visita.
Isis é o meu signo egipcio.
Identifico-me muito com ela.

Felicidades