O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

segunda-feira, 27 de julho de 2009

Quem Dá Mais?...



"Quando o último rio não der peixe, e a última árvore não der fruto, o Homem vai descobrir que dinheiro não se come!"
- velho provérbio índio


O "Fim do Mundo" veio e é para ficar!
Fantástico!
Não se fala de outra coisa e não me perguntam outra coisa... Como será, como não será, quantos ficam, quantos se vão, haverá OVNIS, abrir-se-ão portais para outras dimensões...
O leque de questões é variadíssimo... mas o da resposta não o pode ser... tem de ser sempre CATASTRÓFICO...
Porque?... Porque se não o for... não tem "piada"...
"Não vai ser Apocalíptico"?Oh! Mas nos filmes, nas revistas, na Oprah... dizem que sim!..."... E a "malta" fica desiludida comigo e volta costas... vão em busca de outro "profeta"... porque é isso que agora está a dar...
Sim! Porque até anda por aí um Gripe A que anda a matar e isso é "bom"! "Muito bom"!... Quer dizer que os filmes e revistas falam a verdade, não é?...
Ele agora vale de tudo... Iniciar um culto, seguir um culto, iniciar um Blog, publicar um artigo de revista, dar uma entrevista pública ou televisiva, fazer um filme...
O ano 2012 aproxima-se... As pessoas ouvem falar numa profecia Maia escrita há centenas de anos em que as gerações anteriores pouco ou nada ligaram a isso... e de um momento para o outro... virou moda!... E quanto mais catastrófico for o desfecho... melhor! Sim... Porque eu cá nem gosto muito do meu vizinho e se o puder ver a ir pelos ares... maravilha!...
É triste mas é esta a realidade do mundo em que vivemos... O nosso Mestre Maior, o homem que tanto amo, Jesus de Nazaré já o tinha previsto... O final dos tempos, aquele em que cada um gostará apenas mais de si individualmente, em que não haverá uma nação amiga da outra, em que o dinheiro e apenas este será "o deus" a alcançar...
Eu ando pelas ruas e vejo as pessoas cada vez mais afastadas... mais inimigas de todos que as rodeiam... mais antipáticas, resmungonas, arrogantes.... Parece que dizer Bom-Dia está "fora de moda"... Já nem o Natal é mais o que era... Não pelas prendas... mas sim pelo simbolísmo e pela união, a alegria que traziam as "luzinhas" coloridas que eu pessoalmente tanto adoro!... Já nem isso aquece o coração alheio...
Agora apenas se pensa no Euromilhões... em comprar o último topo de gama dos carros, a melhor das casas, ir para um local nas férias onde ninguém que conheça-mos tenha ido só para causar inveja...Ah! E esperar um Fim do Mundo catastrófico! Sim! Porque esse tem piada... que cá eu não quero saber de coisas do tipo "amar o meu irmão" ou "poder ter um mundo de Paz e Harmonia"... Cruzes Credo!... E é assim que "somos felizes"...
O que está agora a dar é "Quem Dá Mais?"... "Quem oferece um Fim mais Dantesco?"...

Mas eu acredito que a mudança que aí vem vai ser muito mais pacífica que aquilo que é anunciado... e sabem porque? Porque eu acredito no Amor, na Luz e na Paz!... O nosso Mestre Maior passou por aqui, deu-nos toneladas de Amor e Conhecimento e o nosso Pai/Mãe Divino está lá no Astral Superior a olhar para todos nós... É nisso que eu acredito... e acredito no Amor de cada um de vocês que passa por aqui e que em cada palavra me faz ver que o futuro, só pode trazer a re-união de todos nós... os que realmente almejamos o Amor Incondicional...

A todos o meu Abraço de Luz!

*Image from Deviantart by kylewright

12 comentários:

Marisa Borges disse...

Querido Mentuhenhat

o meu mundo não é assim como tu descreves e sabes porquê? Porque me afastei dessas pessoas, deixei de me poluir por essas energias, pedi a Deus que me pussesse Amor e pessoas como eu na minha vida, todas as outras hão-de encontrar outras pessoas para poluir e evoluir com elas. Eu quero Amor e Alegria, não o contrário!

O meu mundo é feito de Amor que vês no olhar das pessoas, no sorriso aberto quando te vêem e no amparo que oferecem quando precisamos.

Há uns dias subia num elevador de um edíficio público com mais três pessoas, a minha irmã estava a comer uma maça e a nossa energia era tão acolhedora que um senhor, sorrindo, lhe desejou "bom almoço". Rimos e conversámos um pouco, quando chegámos onde era suposto, sorrimos e desejámos um bom dia, com o coração bem mais quente por aquele toque humano num lugar tão frio.

Tudo isto para te dizer que podes virar costas a esse mundo desumano, proteger-te dessa energia que consome a Luz do teu coração, pois essa tristeza não é tua e por isso não deve ficar em ti. Tudo isto para te dizer que te amo e que sei que acreditas num mundo diferente desse que nos mostraste, luta por ele e deixa a Luz voltar a inundar este teu espaço.

Terei ido longe demais? Se sim perdoa-me, mas senti-te triste!

Beijcoas e abraços fortes

Marise Catrine disse...

Mentuhenhat,

QUantas vezes fico triste com a arrogância do ser humano; com a falta de civismo e de educação das pessoas... Sofro com isso.
Não sei se está certo ou errado, mas desde há algum tempo decidi fazer o que a Shin menciona e começar a afastar-me de pessoas, ideias e situações negativistas. Se for preciso nem vejo os Telejornáveis pois estes só acentuam a catástrofe (a propósito, gostei do apontamento sobre a Oprah - hihihihi).
Tudo isto para dizer que há dias em que temo esta sociedade mas acho que nós podemos escolher o caminho do Amor e ter a esperança que mencionas (ainda que haja turbulência à nossa volta).


****

Su disse...

Querido Mentuhenhat,
Percebo muito bem as tuas palavras e infelizmente revejo algumas das coisas que salientas nas pessoas que tanto gosto...mas a verdade é que cada um de nós é responsável pelo caminho que escolhe. Eu escolhi o da busca pela integridade, paz, consciência e amor, e por ter feito esta opção percebo que tantos há, que também a fizeram e que vêm esta data como uma passagem para uma consciencia colectiva...

Jinhos de luz***

Marise Catrine disse...

Tenho um mimo para esta Pirâmide maravilhosa no meu blogue.

**

Maria Emília disse...

O que está a dar é que as pessoas parece que só gostam do que é mau e não entendem que mau atrai mau.
Um beijinho,
Maria Emília

O Velho disse...

Concordo com as suas palavras. No entanto, vejo, no meu humilde entendimento, que toda transmutação passa por uma aparente "crise". Algum espasmo ou tremedeira. O vômito muitas vezes antecede o bem-estar.

Também vejo que está a vir uma época de paz, para aqueles que buscam a paz. O reverso da moeda, é claro, também vale...

Muito grato pela mensagem!

Luz!

;-)

M disse...

Só vi agora a tua resposta ao comentário do post anterior.

Em relação as cartas eu nunca aprendi em lado nenhum, a "tiragem" daquela forma é algo que comecei a fazer naturalmente.

Em relação aos dons e aos nomes, por vezes existe tanto nome para tanta coisa ainda mais a nível de metafisico, que por vezes falasse sobre algo igual, com palavras diferentes.

EU ESCOLHO A LUZ !!!!!!!! disse...

Namastê !!!Me dá uma aflição no coração quando eu encontro um Blog genial, super legal, sensacional, e percebo que o Bloggeiro anda sumido.
Fico imaginando o que pode acontecer para uma pessoa interessante, inteligente e sensível não poder estar por aqui agraciando seus seguidores.
Mas espero que seja por trabalho ou alegrias e que você esteja preparando muitas coisas interessantes e lindas para teus seguidores.
Volta logo!!! Agora que eu te encontrei quero voltar sempre.
Teu Blog é lindo, suave e forte, verdadeiro e instigante. Parabéns.
Beijos na alma!

b disse...

...até porque a palavra "apocalipse" significa transformação e não destruição.
Com os sistemas econômicos falindo, há de vir uma nova ordem mundial.
A ignorância está cansando de sua própria produção e dela se tornando refém.
Indica transformação sim.
Não sei como vejo o mundo no futuro ou em 2012 mas vejo o limiar talvez de uma outra era para todos.
Para quem tem olhos de ver e ouvidos de ouvir, já estamos no limite das coisas velhas.
Cansadas.
Há que se ter , não uma esperança romântica mas observar apenas.
Uma nova ordem mundial haverá de começar a ser desenhada.
O Mestre, o Grande Rabi o Cristo, não desistirá tão fácil assim.
Apesar de nós, Ele não desistirá.

Anónimo disse...

Mentuhenhat

como eu compreendo perfeitamente bem o que sentes e claro todos os que buscamos algo mais acabamos por nos identificar com o que descreves eu acho!!!

Nem sempre conseguimos nos afastar dessa realidade, talvez porque ela esteja ainda numa escala elevada.
Eu quero muita paz e amor no meu coração para partilhar com todas as pessoas que se cruzam no meu caminho mas eu tenho de ser honesta ainda tenho um longo caminho, afinal é aqui que eu vivo, será impossivel me afastar de todas as pessoas, afinal trabalhamos, vivemos todos em sociedade. E afinal quem sou eu!!!continuo a ter de me educar a mim, e essa é a minha prioridade,depois Deus coloca-me as coisas e as pessoas certas nas horas certas.

Acredito que toda a boa energia que este blog tem contribui para um destertar de Amor, mas tambem compreendo que há dias que precisamos que o nosso grito seja ouvido. Eu ouvi o teu e estou contigo.

Muita luz,paz e amor
Salamandra

Ahab disse...

Cara... fazia tempo que eu não vinha no teu blog. Por conta do roubo do meu outro blog eu tinha perdido contato com muitas pessoas. Por fim veio um estalo e eu me lembrei de tí e da Salamandra. Já estão os dois devidamentes sendo seguidos por mim.

Quanto aos teus questionamentos. Isso chama-se sensacionalísmo e por incrível que pareça ganha-se dinheiro com isso.

Certa vez em um debate com amigos eu disse que se oa marketeiros de plantão se dedicassem a ganhar dinheiro com a positividade do mundo eles conseguiriam. E o porque de não fazerem então?

Porque não é sensacional tanto quanto o sofrimento de milhões.

Respeito bastante o Discovery Channel, mas é um dos canais que vem implantando este sensacionalísmo por todo o planeta com seus documentários catastróficos e tal.

Direto do Rio.
Abraçso.

Mentuhenhat disse...

Namasté!...

Obrigado a todos por todas estas mensagens maravilhosas...
São vocês que fazem este Blog brilhar cada vez mais e de forma mais maravilhosa...

Em breve irei visitar cada um de vós nos vossos Blogs...

O meu Abraço de Luz!...