
As lendas falam de um Deus que quebrou um ciclo de luz sobre as terras do Egipto. Este chamava-se Seth, irmão do deus Osíris, que se tornou o primeiro faraó do Egipto e que pela primeira vez unificou a nação e iniciou um processo de avanço físico e espiritual.
Seth, que apenas pensava na guerra e na conquista, gerou a inveja no seu coração e acabou por matar ser irmão e tornar-se à força o segundo faraó. Mais tarde seu sobrinho, Hórus voltou já homem e através da força e da coragem recuperou a coroa que era sua por legitimidade.
Mesmo entre os Mestres existe a Luz e as Sombras. Muitos já me perguntaram o porque de toda esta guerra e luta entre seres que deveriam ser um exemplo de paz e hamonia para nós encarnados.
Mas eles são! A Luz não pode existir sem as Sombras e vice-versa. Como poderíamos dar tanto valor ao Amor se não existisse o Ódio? Ou à Alegria se não existisse a tristeza? Tem de existir os dois pratos da balaça para que haja o equilíbrio.
Assim, mesmo Seth em toda a sua maldade foi um maravilhoso exemplo para todos nós, ensinando-nos a não pisar por essa mesma estrada, que acaba por elvar a um fim muito menos grato!
É através dos erros que dewscobrimos o correcto!
Obrigado Mestre Seth, por nos ajudares a encontrar o caminho da Luz!
A todos o meu Abraço de Luz!
*image from Deviantart by silvestris
Sem comentários:
Enviar um comentário