
Resolvi começar a primeira mensagem deste novo ano, com uma pequena história:
"Duas pequenas rãs que certo dia atravessavam o tecto de um velho celeiro, viram a telha que as sustentava ceder e ambas caíram no interior de um balde cheio de leite. De imediato as duas pequenas criaturas começaram a nadar para salvarem as vidas. Vários minutos depois, a mais pequena voltou-se para a outra e disse:
- Não pares de nadar! Senão, acabaremos por afundar e será o nosso fim!
Mas a maior acabou por se deixar vencer pelo cansaço e afundou. A outra, porém, continuou se debatendo com quantas forças ainda lhe restavam. E tanto bateu as pequenas patinhas, que o leite por debaixo de si, começou a transformar-se em manteiga. Assim, ao fim de mais algum tempo a superfície sólida e gordurosa serviu-lhe como prancha de apoio onde descansou um pouco e conseguiu impulso para sair do balde.".
Penso que o leitor já conseguiu entender a moral desta história. Nunca devemos deixar de lutar, mesmo que os problemas nos envolvam de tal forma, que nos pareça impossível sair deles. A persistência leva ao triunfo, por isso, lutemos com todas as forças e a solução aparecerá, nem que seja, por debaixo dos nossos pés!
A todos o meu Abraço de Luz!
*image from Deviantart by ursulav
Sem comentários:
Enviar um comentário