O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

sexta-feira, 20 de março de 2009

O Regresso da Nossa Guardiã...


Chegou mais uma vez a Primavera… E com ela vem tudo aquilo que de fértil e produtivo, podemos imaginar… flores de todas as cores, aves, aromas maravilhosos, brisas frescas, raios solares relaxantes e revitalizantes…
Mas a Primavera pode ser muito mais do que isso… A Primavera pode ser a altura do ano em que nos reencontramos com o nosso Eu Interior e buscamos uma vez mais todas as energias necessárias para podermos voltar a atravessar mais quatro estações, em harmonia com o nosso mundo e principalmente, com nós próprios…
E é por isso que esta mensagem de hoje traz um desafio a todos, durante este novo ciclo: Procurem o vosso Eu Interior e revitalizem-no com todas as vossas forças, nesta nova chegada da Primavera…
Busquem-no espaço exterior, seja ele o campo, a praia, os bosques, ou as cidades… seja ele qual for, e alimentem-se dele... Busquem aquilo em que mais acreditam e sintam-no a arder dentro de vocês, com toda a intensidade… seja ele Deus, Jesus, Buda, A Mãe Natureza, seus Elementais, as Fadas, os Gnomos… ou então, que não seja nenhum, mas vivam o mundo exterior… as flores, a brisa, as aves, as árvores, as pedras, o mar, o rio, o musgo…
A Primavera chegou e está lá fora a espera de ser vivida, por todos vocês!
Por isso, ao saírem de casa, respirem fundo, fechem os olhos e agradeçam mentalmente, aquela que tanto vos ama:

“Obrigada Sagrada Mãe Natureza! Obrigada pelo teu retorno em Amor, à todos nós teus filhos, que tantas vezes somos muito ingratos, através do descuido que temos contigo, durante as nossas vidas… A ti, pedimos perdão, e prometemos melhorar um pouco, a cada dia de passagem por este plano físico… É graças a esse teu gesto de Amor infinito, que não separa o filho bom do filho menos bom, que o nosso caminho se torna um caminho mais fácil, cheio de Luz, Harmonia e Amor! Obrigada, Mãe! Hoje este teu filho ou filha, brilha um pouco mais graças a ti! Eu amo-te!”

A todos uma feliz Primavera e o meu Abraço de Luz para todos!

*Image from Deviantart by Cosmopavone

6 comentários:

Anónimo disse...

Hoje eu vou realizar oum ritual para celebrar a chegada da Primavera, adorei a oração do post.
Que estejamos todos ligados para assim conseguirmos elevar a vibração do planeta, e elevar tambem a nossa vibração.
Um abraço profundo de alma com cheirinho a flores
salamandra

Luna disse...

As estações do ano ensinam-nos que tudo gira, e quando
algo acaba logo algo pode começar
Bj

Barbara disse...

Cá , nós no outono.
Época de deixar alguma idéia nascer , para que floresça na primavera.
Identifico me muito com a deusa grega Perséfone e outono/inverno, parece mesmo que saio da realidade concreta e observo a mim, observando a vida.
Mas não há nada de muito triste nisso.
É apenas vivendo os ciclos internos também.

Unknown disse...

Tua mensagem nos enche de esperança. É como se na Primavera a Terra nos desse um suspiro de alegria em meio ao qual no qual as civilizações nos envolve.

Observar os pequenos detalhes como uma flor nova, Insetos variádos, passaros por toda parte...

Eu indico o parque como um lugar de pura energia para se começar bem uma primavera.

E se tiveres a oportunidade de ver um arco-iris então. Oh coisa bela e mágica.

Direto do Brasil
Um abraço.

Valdemir Reis disse...

Muita Paz! Estou lhe visitando. Parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido. Gostei do tema. Maravilhoso seu blog. Estou esperando você e volte sempre! Votos de grandes realizações e prosperidade. Que as bênçãos divinas nos protejam e ilumine. Tenha um alegre e festivo final de semana. Deixo um abraço fraterno.
Valdemir Reis

Anónimo disse...

Querido Mentuhenhat, cada vez que aqui venho banho-me nas boas energias que os teus posts e a música de fundo transmitem. Adorei este texto de celebração à chegada da primavera e com ela todo o bem-estar interior que precisamos para seguir o nosso caminho.
Tento nunca perder esse bem-estar e paz comigo mesma e, em consequência, com o que me rodeia e com os outros. Com os outros nem sempre é fácil, porque existem pessoas que nos magoam e que nos dão estaladas sem mãos e que nos desiludem, mas acredito no bem que existe dentro das pessoas. Tu és uma pessoa muito positiva e gosto muito da tua presença no meu cantinho e as palavras que sempre lá deixas cheias de LUZ!
Obrigada Amigo! Bem-Hajas!
Boa semana com muito carinho, paz e alegria no coração.
Beijinhos e abraço.