O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

sexta-feira, 6 de março de 2009

Um Brilho Muito Especial em Cada Uma...

Resolvi homenagear todas as mulheres, em mais um Dia Internacional que se aproxima, através de uma delas, que se tornou um ícone de devoção em todo o nosso planeta: Maria, mãe do nosso Mestre Maior Jesus de Nazaré.
Embora muito da vida desta mulher maravilhosa ainda se encontre envolto numa espécie de véu de dúvidas e incertezas, resolvi aqui transmitir a todos aquilo que tenho estudado sobre ela.
Muito foi escrito e mesmo fantasiado, sobre a vida dela. Que nasceu escolhida, que foi virgem toda a sua vida, casta, que apenas foi mãe de Jesus…
Maria foi… uma mulher! Uma grande mulher! Não foi diferente de nenhuma que se vê por aí nas ruas, e isto porque, todas vocês podem brilhar mais do que ela brilhou e ainda brilha! Ela era feita de carne, da vossa carne, osso do vosso osso, também tinha obstáculos, tristezas, dúvidas, incertezas… Mas havia algo que fazia dela um ser, maravilhosamente, muito muito especial: era acreditar!
Acreditava que cada dia podia ser melhor, que o mundo de amanhã seria um lugar mais belo e acolhedor, amava os seus semelhantes, não criava ódios ou amarguras… E foi por isto, que foi escolhida pelo Deus Supremo para ser receptora da vinda daquele ser tão especial!
E vós, mulheres de todo mundo… que tendes de diferente dela? Nada! Todas vocês podem ser assim! Vocês já são assim! Basta que deixem sair essa energia, esse Amor, essa Luz, que está dentro de todas vocês! Ainda não repararam quando se olham ao espelho, que o interior dos vossos olhos brilha? É o brilho do Dom feminino que arde dentro de vocês!
Maria também teve amor carnal, também se deitou carnalmente com José, também sentiu o prazer feminino, também passou tristezas ao lado dele, provações… como todas passam… e teve a seguir a Jesus, mais filhos e filhas… porque também era uma mulher de carne e osso!
Por isso, nesta data tão especial que uma vez mais se aproxima, eu apenas vos peço para serem uma Maria, em todos os dias do ano, ao longo das vossas vidas… porque é tão belo ver-vos sorrir, amar, brincar, serem mães, esposas e irmãs… serem mulheres!

SEJAM MULHERES 365 DIAS DO ANO, PORQUE VOCÊS SÃO FILHAS E IRMÃS DE MARIA… VOCÊS SÃO, SIMPLESMENTE, MARAVILHOSAS! FELIZ DIA INTERNACIONAL PARA TODAS VOCÊS!!!

O meu Abraço de Luz!


*image from Deviantart by SophStock

11 comentários:

Unknown disse...

Obrigada pela homenagem, realmente as mulheres possuem um poder infinito de amar e doar-se, principalmente aos filhos, familiares.
Por isto é importante encarnarmos ora como homens, ora como mulhereres, para desenvolver as características dos dois sexos.
Nunca me detive a estudar sobre Maria, e confesso que fiquei admirada com este post.
Beijos :)

Marisa Borges disse...

Olá Mentuhenhat,

mais uma bela homenagem sem dúvida!
Atevo-me apenas a acrescentar algo que aprendi sobre este ícon, esta mulher maravilhosa. Maria era uma iniciada e desejou ardentemente ter um filho especial, tal foi o seu desejo, aliado a uma fé inquebrantável, que teve Jesus como filho!
Na infância manteve Jesus sempre perto de homens cultos e passou-lhe muitos ensinamentos, ela ajudou-o a ser quem ele assumiu ser. O papel de mãe é de facto muito importante que nos lembremos sempre disso!

UM muito obrigada pelas suas palavras de conforto e de incentivo para assumirmos estes múltiplos papéis que vêm agarrados a este dom de ser Mulher!

Um abraço iluminado e um bom dia da mulher também para si!

No Reino do Infinito disse...

Obrigada por palavras que tantas vezes esquecemos, eu que sou uma dessas Marias, de nome e coração, só posso agradecer a sua lembrança e a sua homenagem.
De facto, uma Mulher é completa e inteira quando é Mãe, que bênção afortunada essa, que dom maravilhoso esse de Amar incondicionalmente e para todo o sempre um ser que se gerou...felizes das que hoje o são, plenas na sua feminilidade e maternidade.
Beijocas

Luna disse...

Uma bonita homenagem ás mulheres feita através de Maria,
Maria faz-me lembrar o bem na natureza pelo amor, pela paciência , pelo perdão, algo que todos devemos aprender e fomentar, como mulher o meu obrigado

alfabeta disse...

Obrigado, tudo o que disseste é verdade, lol

Que convencida que sou!


Bom fim de semana :)

Anónimo disse...

Olá
muito obrigada pela homenagem,especialmente por me recordares dessa maravilhosa mulher chamada Maria que nos deu um filho Maravilhoso.
Deus brindou-nos com a possibilidade da maternidade,só por este motivo já vale a pena ser mulher.
Enquanto mãe,esposa, filha,irmã amiga etc, eu agradeço.
Um beijinho cheio de ternura e continue a ser uma mulher que brilha como as estrelas.
salamandra

Mentuhenhat disse...

Mais uma vez, o meu obrigado a todas vocês...
Este dia tão especial, é vosso e só vosso, por isso estão no vosso pleno direito e mais que absoluto de se gabarem, elogiarem, destacarem, brilharem, auto-amarem, etc etc etc...
Vocês ao o brilho do mundo!

Para todas vocês, o meu Abraço de Luz e feliz dia!

Anónimo disse...

Olá!

Muito interessante este blog e uma outra maneira de olhar o mundo. Se calhar, uma perspectiva que todos temos.

Beijo

Filomena

Pipinha disse...

Querido Mentuhenhat, obrigada por esta homenagem linda e pelas tuas palavras maravilhosas aqui e no meu cantinho de emoções.
Gostei muito de ler este teu post sobre Maria.
Cada mulher tem o seu brilho especial, sim, único!
Boa semana com muito carinho, paz e alegria.
E continua a espalhar a tua Luz maravilhosa por onde passas e que ilumina muito!
Obrigada, mais uma vez!
Beijinhos e abraços.

*Lisa_B* disse...

Obrigada por passar no meu blog e suas palavras. Entrando cá deparei com algo que ...não esperava.
Não sei onde estará a verdade sobre Maria ou sobre tantas coisas do passado porque a igreja e muitos envolvidos sempre o esconderam de nós como os pastorinhos de Fátima etc...sei que virgem ela não poderia ser...portanto agraciada com um filho que tinha a sua missão sim...cada um tem a sua e eu sou mãe de um filho especial portanto sei que assim tem de ser.
Bonita homenagem.
Obrigada
Beijos

Su disse...

Antes de mais , o meu muito obrigada pelo elogio à Mulher na sua plenitude e como ser divino que é! Subscrevo as suas palavras e acrescento talvez a ligação que creio termos com a natureza e com todos os seus ciclos!
Agradeço desde já a visita ao meu cantinho e o carinho que percebi pelos seres fantásticos e que eu tanto amo - os gatos!
Jinhos de luz***