O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

segunda-feira, 23 de março de 2009

A Caminho da Evolução...


“Truly, if there is evil in this world, it lies within the heart of mankind”* – Edward D. Morrison

*Verdadeiramente, se existe o mal neste mundo, este reside dentro do coração da humanidade

Outro dia assistia com grande prazer a um documentário, em que um cientista da NASA declarava alegremente que aqueles que já aceitavam estar a viver no século XXI, tinham obrigatoriamente de aceitar todas as informações, passadas e presentes que a ciência declarava publicamente. Ou seja, aceitar que o homem foi e vai à lua e brevemente a muitos outros planetas, que brevemente estaremos a poder viver noutros planetas, que existe vida noutros planetas mas que estas ainda não foram descobertas, que um dia cruzaremos o espaço em velocidades superiores a da luz, etc.
O que este homem de ciência tentava transmitir, era que ele já acreditava que a humanidade estava tão evoluída, que tinha obrigatoriamente de não mais duvidar destes estudos e homens de ciência, pois só assim se poderiam dizer-se evoluídos…
Agora pergunto eu: Meus amigos e irmãos, e a nível espiritual, como vai a nossa evolução? Estamos já preparados para acatar e aceitar todas as palavras que foram e são transmitidas pelos Mestres, encarnados e desencarnados, aceitar de forma esclarecida toda informação que foi deixada pelos visitantes superiores iluminados (Jesus, Buda, Maomé…), aceitar finalmente que a vida existe para além da morte, que o espírito é eterno, que o materialismo e os maus sentimentos não nos levam a nada senão ao atraso evolutivo, aceitar que devemos finalmente entrar em sintonia máxima com a evolução do nosso planeta Terra, etc, etc e etc?...
Não existem já mais que provas de que temos finalmente de aceitar a lei espírita, não como uma crença ou como uma religião, mas sim como a Lei com que se regem todos nós, seres da existência, criados pelo Nosso Pai/Mãe Divino e que essa é a base de Tudo, quer a aceitemos, quer não? De que é inevitável tentar fugir dela? De que as guerras pessoais e religiosas, não nos levam a rigorosamente nada, pois todos somos irmãos provenientes do mesmo ponto e que todos os caminhos, directa ou indirectamente, levam ao retorno ao Uno?
Com este texto que hoje aqui deixo, eu só desejo uma coisa de todos vós: Que ouçam, mas que ouçam, mesmo, o vosso coração! Que comecem a tentar brilhar todos os dias um pouco mais… Que se lembrem que Deus Pai/Mãe é Amor Incondicional, de uma forma que ainda não somos completamente capazes de entender, e que antes de nos voltarmos para ele a mendigar bens físicos e prazeres quotidianos ou a censura-lo por nada fazer para resolver os problemas do mundo todo num estalar de dedos, nos lembremos que este mundo foi entregue por Ele a nós, que é nossa obrigação cuidar bem dele e de todos que nele co-existem e que devemos agradecer, por tudo aquilo que já somos e temos…
Só vos peço isto… e acreditem que não estou a pedir pouco… Pois a nossa imperfeição faz-nos tropeçar tanta e tanto…

“Amado Pai/Mãe, obrigado por tudo aquilo que já sou e que já tenho! Pai… eu sei que muitas vezes, por mais que diga que não volto a falhar, lá estou eu outra vez… Eu sei… Mas Pai, de uma coisa, eu nunca me esqueço, que Tu és Amor, Paz e Luz, que eu como teu filho te amo muito, muito, muito… E que um dia, Pai, eu quero muito voltar para junto de ti… Eu sou teimoso, Pai! Não vou desistir disso, viu? Nem eu, nem estes meus irmãos que estão a ler estas palavras… Um dia, vamos todos estar aí, novamente ao teu lado!... Obrigado, Pai, em nome de todos nós!”

A todos vocês, obrigado por terem passado por aqui e por toda essa Luz que já brilha dentro de vocês… Continuem que estão, verdadeiramente, no bom caminho…

O meu Abraço de Luz!

*Image from Deviantart by Funerium

10 comentários:

Luna disse...

Quando olhamos para o mundo e vemos a degradação em que se encontra,
vimos que não estamos preparados espiritualmente para nada, estamos nos planos
inferiores de evolução, pois o mundo é reflexo do que nós somos, e não são os outros só que vão mal, mas nós próprios, pois o mal não esta no outro mas em nós, só quando aceitarmos as nossas imperfeições, deixarmos de ser tão materialistas, quando deixarmos de ter a concepção errada de que somos perfeitos , só nai poderemos fazer um trabalho serio de procura interior
Bj

Delírios de Maria disse...

Estou um pouco apática por estes dias, mas prometo que me breve conseguirei escrever algo a altura de meus leitores.
Peço desculpas por ser tão frágil e neste momento estar isolada e triste, mas não consigo ser diferente neste momento.
Deixo aqui agora um pouco de minha tristeza.
Prefiro viver cada momento, mesmo que seja triste prefiro viver a tristeza, depois chegará a hora da felicidade e, está será plena como a tristeza.

Anónimo disse...

Ainda nos falta tanto...tanto para crescer.
Crescemos em ciência, mas em espiritualidade estamos muito longe.
Termos consciência que erramos é um bom caminho, não culparmos os outros tambem.
Se nós mudarmos tudo muda á nossa volta, sendo assim vou começar por mim.
Obrigada pelas suas palavras no meu blog
Namasté
Salamandra

No Reino do Infinito disse...

Mentuhenhat,
Acredito sinceramente numa nova era, em que o estado de consciência espiritual é o verdadeiro caminho pelo qual nos guiaremos e que nessa estrada encontraremos uma existência livre do Mal.
Também acredito que devagar esta consciência espiritual está a crescer, individual e colectivamente, apesar da humanidade continuar mentalmente cega e descrente, o certo é que eventualmente lá se chegará, ao exacto momento em que todos estaremos juntos, tanto no plano físico quanto no espiritual. Até lá, vamos nadando neste rio, por vezes com uma forte corrente mas sempre com o objectivo em mira...

Bem haja!!!

Beijocas

Titá disse...

Sempre ouvi dizer que não há pobreza como a de espirito e bem verdade. No entanto, pouco ou nada investimos na evolução do espirito, do nosso coração.

Como costumo dizer: Todos os dias penteamos o cabelo, porque não embelezamos também o coração?

Um abraço de luz

Su disse...

Há uns anos acreditava que faltava ainda mais para alcançarmos um estado de consciência colectiva do que agora.
Enquanto as pessoas não se derem conta que são seres físicos, emocionais e espirituais, que são responsáveis pelo seu pensamento e que este tem efeito imediato sobre si e sobre os outros, o caminho será mais demorado. Mas pela minha experiência, que vale pelo que vale, em todos estes anos de auto-conhecimento e de conhecimento do próximo, cada vez percebo que mais pessoas estão a despertar e numa procura pela sua essência, que me faz acreditar que estamos cada vez mais próximos de uma real evolução!
Namasté

Unknown disse...

A Era de Aquarius está aí. Vai ser uma era de transição. Muitos vão abrir os olhos,muitos irão fechar, mais na aurora do novo tempo, todos vão começar a entender que a evolução da nossa espécie não depende somente da intelectualidade de nossas ações, mais do aprimoramento das nossas mentes.

Gostei disso: "E que antes de nos voltarmos para ele a mendigar bens físicos e prazeres quotidianos ou a censura-lo por nada fazer para resolver os problemas do mundo todo num estalar de dedos."

Isso que tu falou é o exemplo máximo da degradação do qual o ser humano atingiu. Não pode ficar pior que isso. A tendência é melhorar. Sejamos positivo.

Passa no meu blog. Tá atulizado.

Direto do Brasil.
Um Abraço.

Mentuhenhat disse...

Namasté...

Obrigado a todos que passaram por aqui, para uma vez mais, deixarem todas essas palavras de Luz, que nos ajudam a brilhar um pouco mais, na estrada da nossa evolução...

A todos o meu muito obrigado e o meu Abraço de Luz!

Anónimo disse...

A ciência ou a civilização racional não nos legaram garantia de alegria ou de paz.
Árdua é a tarefa de olharmos para dentro e vermos que o que está dentro exije de nós, atitudes que não combinam com nosso egoísmo, cegueira e materialismo.
Às vezes, é preciso perder para ganhar, é preciso exercitar o desapego as pessoas, para que tenhamos alguma clareza interior.
Árdua mas necessária.
Mas dói.
Mas o que dói não somos nós, são os egos que vivem a nos enganar.
Vir cá também é como vir a um oásis.
Obrigada.

Unknown disse...

a evolução material deve caminhar junto com a evolução espiritual, mas infelizmente não é o que está acontecendo com a humanidade.
Estamos em um momento de transição e como toda a transição, no primeiro momento tudo fica mais confuso, mais conturbado.
Depois desta transição a terra passará para um mundo de regeneração, então o mundo ficará bem melhor.
Mas por enquanto ainda veremos muito sofrimento, dor, guerras.
Que Deus nos ajude sempre!
Beijos