O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

terça-feira, 17 de março de 2009

Um Poder Ignorado…


São já longas as histórias, mitos e lendas, trazidos até aos nossos dias, em que se dá conta de um poder que nós seres humanos possuímos e que tantas vezes não lhe prestamos a devida atenção: O Poder das Palavras.
Uma só palavra é capaz de encher um ambiente de boas ou más energias…
Para aqueles que de tal duvidam, tente recordar-se de algo que vos tenha sido dito no passado… algo de bom e algo de menos bom… lembram-se de como tiveram duas reacções distintas perante ambas as situações? Numa delas sentiram a alegria, a esperança… noutra, a tristeza e o desalento…
Segundo um estudo científico, que foi editado certa vez numa revista portuguesa, e que na altura deixou-me perplexo pelo seu conteúdo, ficou provado após anos de pesquisa, que as moléculas da água reagiam perante… palavras! Perante palavras como “Amor”, “Amizade”, “Fraternidade”, “Eu amo-te”, ou músicas calmas e relaxantes, as moléculas adquiriam formas magníficas e cores puras… Mas perante palavras como “Ódio”, “Guerra”, “Eu odeio-te!”, “Vou-te matar!”, ou gravações como a de um discurso público de Adolf Hitler, as móleculas adquiriam formas obscuras, enegrecidas e horrendas…
Uma antiga lenda conta que os Druidas eram capazes de evitar batalhas sangrentas, perante ambos os exércitos, frente a frente, já em campo de batalha… Os chefes voltavam a apertar mãos, abraçarem-se e os exércitos voltavam para suas casas…
Outra refere-se ao povo do Antigo Egipto, no auge de seu império, em que os sacerdotes dominavam de tal forma a energia de suas palavras que eram capazes de abrirem portas, apenas com uma palavra…
Muito mais eu poderia aqui dizer sobre este fantástico poder, mas não desejo maça-los mais… Apenas finalizo com um caso real que ocorreu na cidade de Vila Nova de Gaia, há alguns anos atrás e que me foi na altura dada a conhecer, através de uma daquelas que foi uma de minhas Mestres Espirituais:

Certa noite, um ladrão invadiu uma pequena casa. Enquanto furtava alguns dos bens, descobriu que a proprietária, uma senhora de idade que vivia ali sozinha, acabara de regressar ao lar. Assustado, o ladrão esconde-se debaixo da cama, aguardando para que, após esta se deitar e adormecer, se pudesse pôr em fuga.
A senhora ao se deitar, tinha o hábito de ler algumas passagens bíblicas em voz alta. Por coincidência, ou talvez não, uma das que leu foi:

“Quem era ladrão não torne a roubar, antes trabalhe seriamente por realizar o bem com as suas próprias mãos, para ter com que socorrer os necessitados.” (Livro de Efésios 4,28)

No dia seguinte, a senhora ao acordar descobre que sua casa havia sido assaltada e que o ladrão levara-lhe… apenas a Bíblia que lia todas as noites.
Meses mais tarde um jovem simpático e bem apresentado, bate a porta dessa senhora e diz passar para agradecer e para lhe devolver algo que levara emprestado e que mudou a sua vida: a Bíblia que furtara naquela noite.

Pensem nisto e… usem mais este poder maravilhoso, para iluminar as vossas vidas e de todos aqueles que amam...

A todos o meu Abraço de Luz!

*Image from Deviantart by LittleRedRidingHoody

11 comentários:

Marisa Borges disse...

Linda história sem dúvida! Inspiradora!

Esta semana ando mais a reflectir sobre o poder da Mente, mas pensando bem antes das palavras estão as ideias. As palavras apenas dão forma às ideias. Afinal, estamos em sintonia!

Obrigada, obrigada, obrigada!

Cadinho RoCo disse...

A força das palavras é enorme sim.
Cadinho RoCo

Unknown disse...

Eu tenho comprovação do poder das palavras e faço muito uso da determinação para poder enfrentar algo. As vezes meu estado físico se deplora com as energias que estou a combater. Mais sem sombra de dúvidas, a fé remove montanhas e palavras uma vez ditas não podem ser desditas, apenas negadas.

Direto do Brasil.
Um abraço.

Su disse...

Costumo dizer que "palavra é acção"! De facto se tomarmos consciência do poder das palavras percebemos as consequências que estas têm quer nas nossas vidas quer naqueles que nos rodeiam! Se esquecessemos a dimensão tempo, perceberiamos mais rapidamente a sua força!
Há um livro que fala exactamente sobre isto, do impacto que as palavras têm ao nível molecular e a sua capacidade de transformar, e que serviu como ponto de partida para uma investigação científica à escala mundial iniciada por Massaru Emoto cuja tradução para o mercado português é AS MENSAGENS ESCRITAS NA ÁGUA!
Desde já agradeço as palavras de incentivo e a passagem pelo meu cantinho! Acredito que tudo na vida acontece por uma razão e sei que sairei bem, de mais esta fase, embora o caminho possa parecer tortuoso, o destino é o que mais quero alcançar:))
Namasté!
Jinhos de luz***

Unknown disse...

O Dr. Masaru Emoto fez pesquisa com os cristis de água e demonstrou tudo o que escreveste neste post. Tenho um post sobre isto lá no blog.
E ainda, se as palavras fazem tudo isto com cristais de água, o que pode fazer com nosso corpo que é formado de cerca de 75% de água?
Por isto a importância de cuidar as palavras proferidas, que elas sejam de amor e harmonia.
Beijos

Selena Sartorelo disse...

Concordo muito com tudo o que disse, palavras são sentimentos.
Lindo seu texto, sem reflexões nesse momento apenas o extase da leitura.

beijos,
e desejo para você tudo o que de bom um amigo possa desejar ao outro.

Anónimo disse...

Gostei imenso da fábula!
As palavras essas t~em uma força enorme,todos deveriamos pensar bem antes de dizermos algumas palavras(eu incluida).
Mas as palavras saem porque tivemos pensamentos, outras saem por impulsividade, enfim vamos dar atenção ás nossas palvras e o efeito que elas têm no outro.A mim as palavras têm um efeito fortissimo, é o meu calcanhar de Aquiles.
Obrigada por este post.
este seu espaço traz-me muita aprendizagem obrigada
Salamandra

Alex disse...

És uma pessoa fascinante Mentuhenhat.

Retribuo, o meu abraço de Luz.

No Reino do Infinito disse...

E porque o corpo humano é composto por mais de 70% de água, é natural que essas vibrações façam sentido em cada um de nós.
As palavras são poderosas, marcantes, inesquecíveis, intemporais, infinitas em sabedoria, luz e conhecimento.
São a ferramenta que dispomos para progredirmos e chegar ao verdadeiro entendimento!!!
Obrigada por este texto maravilhoso, é um ser encantador e inspirador!
Beijocas

Anónimo disse...

Seu blog é encantador, enigmático, gosto disso. Ah! Linda a Constança.

Bjs.

Mentuhenhat disse...

Obrigado a todos pelas vossas palavras maravilhosas...
É sempre maravilhoso passar por aqui e ver que as palavras que carinhosamente juntamos, provocaram um brilho tão grande no coração e na alma de quem as leu...

A todos o meu Abraço de Luz!