O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Dois Campos Distintos


Imaginem um soldado num campo de batalha. Farda suja de sangue e lodo, pele que já não sente um bom banho quente há muito, olhos de quem deseja tanto uma noite de sono tranquila e restauradora. Ele dispara incansavelmente sua arma, ao lado de seus companheiros, uns ainda vivos, outros já abatidos, lutando corajosamente por aquilo em que acredita, contra um inimigo seu e de seu país, que tanto ama e que acredita ama-lo a si também.
De repente, ele coloca sua arma ao ombro, salta as trincheiras e acomoda-se agora ao lado do outro exército. Volta a munir-se de sua arma, e começa agora a disparar contra aqueles companheiros que ajudava anteriormente... Passado algum tempo, volta a por a arma ao ombro, efectua a mesma operação, e ei-lo novamente a lutar ao lado do primeiro exército...
Deve estar a pensar que esta história não faz sentido algum. E pensa muito bem. Não faz. Mas todos os dias, ela acontece. E nela, somos nós; eu, você e todos aqueles que conhecemos que fazem o papel deste soldado.
Sempre existiu uma “guerra” na existência. A do Bem e a do Mal. Dizemos sempre com toda convicção, sermos filhos de Deus e que nunca lhe viraríamos as costas... mas quantas vezes, sem nos apercebermos, estamos a “disparar” do lado errado das trincheiras.
Um velho ditado reza que, “não se podem servir a dois amos ao mesmo tempo”. Ou seja, não se pode oferecer Amor e Ódio, Luz e Sombra, Esperança e Desespero, Paz e Discórdia, Fraternidade e Xenofobia, ao mesmo tempo. Temos de decidir de qual dos lados queremos ficar.
Lembre-se de que, cada palavra, cada gesto, cada expressão de rosto, cada pensamento... é um dos ataques que você faz contra um desses exércitos. Por isso, por vezes pare um pouco e faça uma análise interior para saber, com exactidão, de que lado da trincheira é que está a lutar.

A todos o meu Abraço de Luz!

*Image from Deviantart by oriontrail

Sem comentários: