O meu objectivo ao criar este segundo Blog, foi o de dar a conhecer e relatar vários temas, factos e lendas, no campo mistico e esotérico, que desejo poder partilhar.
Aqui fica o meu pedido à todos os seus visitantes, para que se sintam livres em consultar e fazer parte dele.
Sejam livres... Questionem, critiquem, elogiem... Mas façam deste portal, um caminho pelo qual se sintam vivos ao passar...

O meu Abraço de Luz!

Mentuhenhat

A 4a Dimensão Em...

VISITANTES DESTE PORTAL

VISITE O MEU OUTRO BLOG

VISITE O MEU OUTRO BLOG
Carregue na Imagem para Abrir o Portal

A Estrada da Luz...

A Estrada da Luz...
Seja um viajante desta estrada...

sábado, 21 de fevereiro de 2009

Mestre Allan Kardec



Venho hoje falar daquele que foi um dos homens mais fantásticos que tivemos o privilégio de ter entre nós!
Nascido em Lyon, França, 3 de Outubro de 1804, faleceu em Paris, 31 de Março de 1869 e de seu nome verdadeiro, Hippolyte Léon Denizard Rivail. Adoptou seu pseudónimo após numa das sessões espíritas em que participava, ter recebido a orientação por parte um dos seres espirituais presentes, deste seu nome místico, pertencente a das suas vidas anteriores, em que Hippolyte fora um magnífico e exemplar druída, com este nome. Passou então a ser conhecido como, Allan Kardec - O Druída.
Proveniente de uma antiga família de orientação católica com tradição na magistratura e na advocacia, desde cedo manifestou propensão para o estudo das ciências e da filosofia. Era membro de diversas sociedades, entre as quais da Academia Real de Arras, que, em concurso promovido em 1831, premiou-lhe uma memória com o tema "Qual o sistema de estudos mais de harmonia com as necessidades da época?".
Em 1854 o Prof. Rivail ouviu falar pela primeira vez do fenômeno das "mesas girantes". Foi assim que se iniciou a carreira que levou este homem a "rodar a chave da porta que abriu o Espíritismo à humanidade".
O Livro dos Espíritos que publicou em 18 de Abril de 1857 foi o marco de fundação do Espiritismo.
Está sepultado no Cemitério do Père-Lachaise, uma célebre necrópole da capital francesa. Junto ao túmulo, erguido como os dólmens druídicos, Acima de sua tumba, seu lema: "Nascer, morrer, renascer ainda e progredir sem cessar, tal é a lei".


Durante o seu funeral, o astrônomo francês e amigo pessoal de Kardec, Camille Flammarion, proferiu o seguinte discurso, ressaltando a sua admiração por aquele que ali baixava ao túmulo:

"Voltaste a esse mundo donde viemos e colhes o fruto de teus estudos terrestres. Aos nossos pés dorme o teu envoltório, extinguiu-se o teu cérebro, fecharam-se-te os olhos para não mais se abrirem, não mais ouvida será a tua palavra... Sabemos que todos havemos de mergulhar nesse mesmo último sono, de volver a essa mesma inércia, a esse mesmo pó. Mas, não é nesse envoltório que pomos a nossa glória e a nossa esperança. Tomba o corpo, a alma permanece e retorna ao Espaço. Encontrar-nos-emos num mundo melhor e no céu imenso onde usaremos das nossas mais preciosas faculdades, onde continuaremos os estudos para cujo desenvolvimento a Terra é teatro por demais acanhado. (...) Até à vista, meu caro Allan Kardec, até à vista!"

Até à vista Mestre! Até à vista!...

A todos o meu Abraço de luz!

*Image from Deviantart by Stxw27

4 comentários:

Unknown disse...

Também admiro Kardec, e chamá-lo de Mestre é muito apropriado,homem inteligente, culto, simples e humilde que foi.
Deixou-nos uma obra inigualável e primorosa.
Um abraço

Mentuhenhat disse...

Obrigado Jeanne!
É bom saber que existem pessoas que dão valor ao magnífico trabalho que o Mestre Kardec fez entre nós!
Obrigado também pela visita e pelo comentário!

Para ti, o meu Abraço de Luz!

Pipinha disse...

Querido Mentuhenhat, obrigada pela tua visita e "miminhos" que deixaste no meu cantinho de partilha de emoções.
Gostei de ler as tuas palavras e vim logo conhecer os teus blogues e agradou-me muito ler a descrição do meu signo e aqui estes textos sábios e que me fazem tão bem ler. Não conhecia este Mestre que falas.
Vou adicionar-te à minha lista para voltar com muito gosto.
Obrigada por me dares a conhecer a tua Luz!
Gosto muito de pessoas positivas e com paz e beleza inteior.
Boa semana com muito carinho, paz e alegria.
Beijinhos e abraços amigos.

Quita disse...

Aqui está um belo blog!

Kardec deixou-nos grandes ensinamentos. É pena que nem todos os seres deste plano tenham sido apresentados à ele. Aprecio-o e tento, humildimente, seguir seus ensinamentos... trabalho árduo, que exige dedicação e entrega que, confesso, quase nunca disponho. Mas ainda assim tento.

Obrigada pela visita. Volte sempre!